Neste episódio
Ivanilda (Cléo Malulo) continua a pensar abatida em Raul (Isaac Alfaiate). Repara numa embalagem que incita a pessoa a correr atrás dos seus sonhos e toma uma decisão.
Frederico (Diogo Infante) olha para Rita (Margarida Corceiro) à sua espera na porta da faculdade e diz-lhe querer distância dela. Rita não desiste, e indica precisar da sua ajuda para obter equivalências para os estudos.
Natália (Fernanda Serrano) diz à mãe pretender ficar mais uns tempos sozinha até decidir que rumo vai dar à sua vida e Ana (São José Lapa) por seu turno, admite que não volta para casa para não ter uma recaída com Sérgio (Fernando Rodrigues).
Lili (Filipa Pinto) abraça Raul e indica que ele é o seu único amigo. Ivanilda surge, pede a Raul para que a salve de novo e beijam-se apaixonadamente sob o olhar comovido de Lili.
Ana conforta Graça (Helena Isabel) por ser natural que os filhos saiam de casa. Raul entra subitamente, conta que afinal vai ficar e Graça abraça-o.
Santiago (Pedro Hossi) vinca a Olga (Sara Barradas) que não vai voltar para Irene (Joana Seixas), quando recebe chamada de Sérgio para ir até à agência.
Raul pede a Ivaldina para namorarem e beijam-se com intensidade.
Sérgio indica a Santiago não querer que a SLG fique malvista por ter despedido Irene, sendo preferível dispensa-lo também a ele. Santiago avisa-o que a agência não vai sobreviver sem ele e Irene, mas Sérgio anui já ter alguém para o ajudar a gerir a empresa.
Rodrigo (Tiago Felizardo) puxa Olga para o gabinete de Irene e beija-a com paixão sem lhe dar tempo para protestar. Santiago entra e olha-os escandalizado a pedir mais respeito.
Natália diz a Frederico não concordar que ele trabalhe tão perto de Gabriel (Thiago Rodrigues) e conta-lhe que o filho que esperava era dele.
Rodrigo discute com Santiago por não entender tanta implicação dele por ele e Olga terem voltado. Santiago acaba por dizer irritado que Sérgio o acabou de despedir, saindo furioso.
Natália diz ao marido que vai ficar por enquanto a viver em casa de Sérgio, sai resoluta e Frederico desaba a chorar.
Maria (Rita Pereira) conta a Fábio (João Gadelha) que Zé Luís (Filipe Vargas) assumiu que a traiu e pede-lhe ajuda para tentar descobrir quem é essa mulher, convicta que só pode ser alguém do ginásio.
Olga (Sara Barradas) vai atrás de Santiago (Pedro Hossi) e diz-lhe estar preocupada com ele.
Santiago diz irónico ser natural estar mal, visto ter sido despedido, ter saído de casa e estar sem a mulher que ama. Olga não aguenta mais e abraça Santiago, acabando por o beijar com paixão.
Sérgio fica desolado por ver Ana a preparar-se para voltar a abandonar a casa, suplicando-lhe que não o faça por a sua vida não fazer sentido sem ela. Ana sorri e Sérgio, vendo ali uma abertura, beija-a. Sérgio e Ana beijam-se e envolvem-se com paixão.
Olga liga a Rodrigo para ir ter a sua casa, após ter estado com Santiago.
Irene fica atónita por Maria lhe contar que Zé Luís a traiu e recusa tentar ajudar, recordando-a que foi despedida da agência.
Zé Luís fala com Fábio para que ele seja testemunha da agressão a Matias (João Bettencourt) em tribunal e fica preocupado por ele lhe contar que Maria pensa que ele a traiu com alguém do ginásio.
Frederico olha cheio de saudades para uma fotografia de Natália. Tem uma ideia e sai decidido. Frederico vai ao consultório de Gabriel e pede-lhe o número de telefone de Rita por ela lhe ter pedido ajuda para obter as equivalências nos estudos. Frederico acaba por contar que o filho que Natália esperava era seu, deixando Gabriel em choque.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI