Neste episódio
Olga (Sara Barradas) despe Rodrigo (Tiago Felizardo) mecanicamente, não deixando que ele lhe toque. Rodrigo deixa-se levar, feliz da vida por Sérgio (Fernando Rodrigues) estar a apostar nele para ficar a gerir a SLG.
Maria (Rita Pereira), à porta da agência, segue Zé Luís (Filipe Vargas) de carro, determinada em descobrir quem é a amante dele.
Natália (Fernanda Serrano) continua a chorar desolada por Gabriel (Thiago Rodrigues) lhe ter dito que nunca mais a queria ver. Natália escreve um texto para Gabriel a pedir-lhe desculpa por o ter magoado, dizendo que torceu verdadeiramente para que estivesse grávida dele para que pudessem ficar juntos, mas não consegue amá-lo somente a ele.
Zé Luís sai do carro de pasta na mão e entra num hotel. Maria segue-o determinada a desmascará-lo. Maria aproxima-se furiosa de Zé Luís, que está com uma mulher elegante e atraente, dizendo ao marido que antes de sair dali vai dizer umas quantas verdades à amiga dele. Zé Luís entra em casa e repreende Maria por pensar que Rosário, uma cliente da agência, era sua amante, dizendo-lhe que pode confirmar tudo o que diz por Sérgio. Maria explode a dizer a Zé Luís que nuca mais vai conseguir confiar nele e sai porta fora.
Olga ouve desconfortável Rodrigo a dizer-lhe que ela sempre foi especial para si, pedindo-lhe de seguida que lhe diga se gostou de se envolver com ele. Olga sorri e disfarça o seu constrangimento.
Irene (Joana Seixas) propõe a Santiago (Pedro Hossi) aliarem-se e formarem a sua própria agência de publicidade para se vingarem de Sérgio, mas fica em choque pelo marido lhe dizer que já não a suporta mais e só querer mesmo distância dela.
Rodrigo e Olga vestem-se. Ana (São José Lapa) entra em casa e Olga fica irritada por que não queria que ninguém a apanhasse. Ana percebe o incómodo da filha e diz-lhe já ter percebido que ela não se sente satisfeita com ele, questionando-a se ainda ficou mais exigente desde que se envolveu com o Agente Duplo.
Santiago vinca a Irene que deixou mesmo de se sentir feliz com ela e não pretende prolongar nem mais um minuto aquele casamento.
Maria bebe dentro do carro a pensar revoltada na traição de Zé Luís. Liga para Rómulo e combina encontrar-se com ele. Frederico diz a Filipa que irá sempre gostar de Natália e conta que se tudo correr mal vai envolver-se com a filha de Gabriel para se vingar dele. Filipa manda-o sair, indignada. Rita discute com Gabriel por ele a ter fechado em casa, mas Gabriel avisa-a que para a próxima vez que ela tentar seduzir Frederico para lhe arranjar problemas a manda embora para Londres. Maria conduz revoltada e desnorteada. Ouve-se o estrondo de um corpo a bater no vidro da frente, Maria grita assustada. Maria sai do carro atordoada e olha em choque para a frente do carro.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI