Neste episódio
Ivanilda (Cléo Malulo) conta preocupada a Graça (Helena Isabel) que Irene (Joana Seixas) conseguiu descobrir por Olga (Sara Barradas) onde Santiago (Pedro Hossi) vive e foi para lá com um chicote.
Irene insiste com o marido para voltar para casa e fica devastada por reparar que Santiago tirou a aliança e sai a insinuar que não vai permitir que ele se divorcie dela.
Maria (Rita Pereira) diz a Lúcia que vai tratar de anular a inscrição de Zé Luís (Filipe Vargas) no ginásio.
Santiago (Pedro Hossi) pede a Frederico (Diogo Infante) para fazer alguma coisa para ajudar Irene por achar que ela está a enlouquecer. Frederico pergunta-lhe se já lhe contou que gosta de outra mulher e fica abalado por Santiago lhe dizer que as pessoas saem de casa quando já não suportarem a pessoa com quem vivem.
Irene olha com mágoa na direção do apartamento de Santiago.
Olga destrói com fúria o vestido que usou quando se envolveu com Santiago pela primeira vez.
Sérgio (Fernando Rodrigues) recusa ver os papéis que Rodrigo (Tiago Felizardo) trouxe da agência e admite que talvez tenha sido um erro despedir Santiago e Irene.
Ana (São José Lapa) está com Olga, Maria e Natália (Fernanda Serrano) e falam do problema de Irene, mas Natália alerta que também têm de ajudar Sérgio, que está de rastos com a história do divórcio. Ana avisa as filhas que têm de ser elas a ajudar o pai.
Frederico abre o jogo com Santiago e assume não gostar dele por todo o mal que tem feito a Irene. Santiago olha-o com irritação e sai incomodado.
Fábio (João Gadelha) olha magoado para Zé Luís a avisá-lo que apesar de gostar muito dele, não irá pôr em causa o seu casamento.
Santiago diz desafiador a Rodrigo ser o único que o pode ajudar com a campanha por Sérgio e Irene estarem mal.
Ana encoraja Irene a lutar para recompor a sua vida, dizendo-lhe que ela se agarrou à ideia de ser dependente de Santiago, quando tal não é verdade. Insiste com a filha para apresentarem as fotografias que tirou a Raul (Isaac Alfaiate) e Rómulo (João Nunes Monteiro) a outra agência para fazerem outra campanha.
Rómulo vai ao café ter com Lili (Filipa Pinto), mas fica hirto quando vê Olga e desmaia.
Frederico dá alento a Irene para não se deixar abater por Santiago, que só tem demonstrado ser uma pessoa cobarde e fraca que tem necessidade de rebaixá-la para conseguir sair por cima.
Ana vinca a Rodrigo e Olga que não vai desistir do divórcio com Sérgio e admite que pode ajudar Irene, agora que vai ficar dona de metade da SLG.
Olga recebe mensagem de Santiago a dizer estar à sua porta e fica ainda mais tensa pela mãe suspeitar que Santiago tem outra mulher. Olga inventa uma desculpa e sai disparada. Olga discute com Santiago por tratar mal Rodrigo e este riposta por ela ter dado a morada do seu apartamento a Irene, que chega nesse momento. Ambo
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI