Neste episódio
Lúcia bate furiosa em Fernando por ele não reconhecer todos os sacrifícios que tem feito por ele para nada lhe falte, apesar de sempre ter sido mãe solteira.
Matias (João Bettencourt) insiste com Frederico (Diogo Infante) querer ir ao tribunal ver bem a cara dos rapazes que o agrediram, Frederico alerta-o que devia seguir o conselho de Zé Luís (Filipe Vargas) para não o fazer.
Irene chega a casa, depara-se com Estrela (Liliana Santos) e Sérgio (Fernando Rodrigues) a jogarem um jogo de acertarem bolas dentro dos copos e decidem juntar-se a eles.
Maria (Rita Pereira) diz a Zé Luís (Filipe Vargas) estar a adorar as aulas com Fábio lá em casa e beija-o.
Irene atira as bolas pelo ar, irritada por não conseguir acertar nos copos. Repreende Sérgio por continuar a albergar Estrela ali em casa, saindo que nem um furacão.
Gabriel (Thiago Rodrigues) pressiona Rita (Margarida Corceiro) para que lhe diga se aconteceu alguma coisa entre ela e Frederico e fica aliviado por a filha negar.
Sérgio não deslinda a Irene por que pretende que ela apareça na agência no dia seguinte e avisa a filha que Estrela está lá a trabalhar.
Gabriel encontra-se com Natália e nega ter algum tipo de interesse em Susana (Ana Cloe). Natália abraça Gabriel e vinca estar cheia de saudades dele.
Matias insiste com Frederico querer ir ao tribunal encarar os rapazes que lhe bateram para demonstrar não ter medo deles.
Irene fica intrigada por Rodrigo e Sérgio falarem no plural e dizerem terem uma proposta para lhe fazer, estacando em choque quando percebe que eles pretendem que ela volte a trabalhar na SLG juntamente com Santiago.
Ana (São José Lapa) diz a Maria não querer dar nenhum rótulo ao seu envolvimento com Rodolfo e indica somente que se sente muito bem na companhia dele.
Irene e Santiago discutem sem aceitarem voltar a trabalhar um com o outro, mas Sérgio e Rodrigo avisam-nos que só têm aquela proposta para eles.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI