Neste episódio
Maria deixa mensagem de voz a Zé Luís a pedir-lhe que lhe ligue, quando ouve a porta da rua a bater e segue ansiosa para a sala a pensar ser o marido. Constança mostra intrigada à mãe a mensagem que Zé Luís lhe deixou a dizer gostar muito dela e Maria disfarçar a sua aflição. Maria liga para Fábio a perguntar-lhe se sabe onde Zé Luís possa estar. Fábio nega e prontifica-se a ajuda-la a descobrir.
Irene e Rodrigo discutem estratégias para a campanha do sabonete. Irene tem a ideia de fazerem um anúncio de um casal a tomar banho juntos na banheira, começa a exemplificar a cena a Rodrigo e quase se beijam, deixando ambos constrangidos.
Santiago insiste apaixonado com Olga para ir ter com ele, reiterando que morre de saudades dela sempre que estão separados.
Rodrigo e Irene estão visivelmente incomodados, com ambos a combaterem aquela crescente e proibida atração que sentem um pelo outro.
Ana abre a porta a Rodolfo, que lhe pede para desta vez trancar a porta para não serem apanhados por ninguém lá em casa.
Natália diz a Frederico achar que pode ter acontecido alguma coisa grave a Zé Luís, por Maria ignorar os problemas como é seu hábito.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI