EP 115 Zé Luís desaba perante Frederico

Em «Quero É Viver», Zé Luís (Filipe Vargas) admite a Frederico (Diogo Infante) ter vergonha por não conseguir aceitar a ideia de ser homossexual, tendo por isso perdido Maria (Rita Pereira) e a família. Desaba a chorar sob o olhar clínico do cunhado.  

 

Seg, 6 jun 2022 22:30 TVI

Neste episódio

 

Santiago (Pedro Hossi), que não resiste em saber novidades do casamento, olha espantado para Sérgio (Fernando Rodrigues) a contar-lhe que Rodrigo (Tiago Felizardo) fugiu para a casa de praia sem dar explicações.

Ana (São José Lapa) avisa Santiago esperar que aquilo não tenha sido por culpa dele e ele nega triunfal.

Maria (Rita Pereira) fica espantada por Natália (Fernanda Serrano) insinuar que talvez tenha sido melhor aquele casamento não ter ido para a frente, criticando as irmãs por mais uma vez não lhe contarem as coisas.

Rodrigo diz a Olga (Sara Barradas) que sempre a respeitou, mas que não conseguiu casar-se com ela por se ter apaixonado por outra pessoa.

Zé Luís (Filipe Vargas) entra em casa e fica abalado por não ver no quarto a fotografia do seu casamento com Maria. Encontra uma garrafa de vodka e começa a beber.

Irene (Joana Seixas) disfarça o seu comprometimento quando Olga lhe conta que Rodrigo lhe disse que está apaixonado por outra mulher e já se envolveu com ela.

Santiago critica Rodrigo por ter deixado Olga pendurada no altar, percebe que ele está apaixonado por outra mulher e fica em choque por inferir que só pode ser Irene (Joana Seixas).

Zé Luís já muito embriagado e triste, pensa em Maria e nos filhos. Liga para Frederico (Diogo Infante) e anui que só tem vontade de morrer.

Santiago continua a atacar Rodrigo por ter andado a envolver-se com Irene na agência, Rodrigo nega e expulsa-o para a rua.

Zé Luís admite a Frederico ter vergonha por não conseguir aceitar a ideia de ser homossexual, tendo por isso perdido Maria e a família. Desaba a chorar sob o olhar clínico do cunhado.

Olga hesita em voltar para casa de Irene, onde ainda estão todos à espera que o casamento aconteça. Veem Rodrigo a aproximar-se de mota. Olga olha em choque para Irene por receber mensagem de Santiago a dizer-lhe que Rodrigo não se quis casar por estar apaixonado pela irmã dela. Rodrigo aproxima-se de Irene e Olga fica a olha-os a tentar perceber se é possível que eles a tenham traído.

Sérgio (Fernando Rodrigues) provoca Rodolfo (Miguel Guilherme) a dizer não perceber como continua com Ana quando sabe que ela esteve consigo e o empresário limita-se a dizer-lhe que ele não pensou nisso quando traiu a mulher com Vera (Rita Ribeiro).

Maria conta abalada a Ana que Zé Luís lhe ligou muitas vezes, mas a sua história com ele está definitivamente encerrada.

Zé Luís revela que foi alvo de chantagem e acabou por contar a verdade a Maria e diz choroso a Frederico não conseguir suportar a ideia de ficar sem a sua família.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Zé Luís desaba perante Frederico
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA