EP 169 Irene confronta Natália

Em «Quero é Viver», Irene (Joana Seixas) critica Natália (Fernanda Serrano) por lhe ter escondido que sabia que Olga (Sara Barradas) e Santiago (Pedro Hossi) estavam juntos, mas Natália defende-se que essa decisão tinha de partir da irmã. Acaba por pedir desculpa a Irene, que sai irritada. Natália assume que Irene tem razão e fica triste por todas as irmãs se estarem a afastar uma das outras.

Seg, 22 ago 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Irene critica Natália por lhe ter escondido que sabia que Olga e Santiago estavam juntos, mas Natália defende-se que essa decisão tinha de partir da irmã. Acaba por pedir desculpa a Irene, que sai irritada. Natália assume que Irene tem razão e fica triste por todas as irmãs se estarem a afastar uma das outras. 

Tocam à campainha de casa de Frederico, que vem do interior com ar embriagado e destruído. Frederico depara-se com um grupo de homens que o agridem violentamente.

Ana insiste com Graça terem de descobrir se Raul e Rómulo são filhos de Sérgio. Ana e Graça vão por engano a casa de Natália e deparam-se com Frederico em muito mau estado, amarrado e com um cartaz a dizer que as mulheres são para respeitar. Ana e Graça libertam Frederico. Frederico justifica preferir não chamar a polícia para não chamar mais à atenção o que aconteceu. Ana questiona-o se fez mal a mais alguma mulher tal como fez com Natália, avisando-o que vai mesmo informar a polícia.

Maria avisa que Francisco está a ter problemas no colégio e Zé Luís promete falar o filho.

Santiago critica Irene de querer divorciar-se dele por pressão de Rodrigo e anui que só aceita fazê-lo, se assumirem os respetivos namoros com Olga e Rodrigo.

Ana conta a Natália que Frederico foi espancado e fica em choque por a filha lhe contar que Rita o apanhou na cama com Sofia.

Zé Luís assume a Francisco que teve um caso com Fábio e vinca que isso não muda o amor que sente por ele. Francisco não aceita e foge revoltado.

Natália e Ana interrogam Sofia sobre o que se passou com Frederico e Sofia, muito nervosa, diz querer distância dele. Frederico justifica-se aos polícias achar que aquele ataque de que foi vítima foi um engano por não ter feito nada a ninguém.

Raul e Rómulo dizem a Dave não estarem arrependidos de terem batido em Frederico por que quem faz mal às mulheres não tem clemência. Irene diz a Rodrigo e Santiago que vai ser impossível fazer uma fotografia conjunta com as irmãs para a campanha da discriminação por elas estarem todas de costas voltadas umas com as outras.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Irene confronta Natália
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA