Neste episódio
Dave anui que precisa falar com Lúcia urgentemente e os gémeos dizem-lhe que pode ir com eles.
Graça e Ana explicam às filhas e Sérgio que ele é pai de Rómulo por um infeliz incidente de Sérgio ter confundido Ana com Graça há muitos anos atrás e ter-se envolvido com ela a pensar que estava com a mulher.
Santiago e Rodrigo sorriem divertidos por Sérgio comentar que se admira de não ter mais filhos depois de tantas mulheres que teve, mas diz estar satisfeito por finalmente ter cumprido o sonho de ter um filho varão.
Estrela entra deslumbrante com Ana, Sérgio observa-as embevecido. Conservador dá início à cerimónia de casamento. Sérgio olha tanto para Estrela como para Ana, que finge não perceber.
Natália e Gabriel trocam olhares apaixonados. Irene olha intensa para Rodrigo, que finge não ver. Santiago, por seu turno, olha para Olga, que desvia o olhar a falar com Javier. Maria mexe no telemóvel a trocar mensagens. Zé Luís tenta ver curioso, mas Maria afasta-se discretamente.
Frederico e Rita chegam ao casamento quando o conservador está a finalizar a cerimónia. Estrela sai disparada com vontade de vomitar e Sérgio anuncia que vai ter um filho.
Frederico diz mordaz a Natália que decidiu vir com Rita ao casamento, visto ainda estar casado com ela.
Maria, cruza-se com Rómulo, Raul e Dave, dá um grande estalo em Rómulo a dizer-lhe que ele esteve muito mal em apalpá-la quando é afinal seu irmão. Os três ficam em absoluto choque. Rómulo e Raul choram abraçados a pensarem que afinal não são irmãos, apesar de Graça explicar exasperada que continuam a sê-lo por serem filhos dela.
Natália tenta impedir Frederico e Rita de estarem na festa, mas ele ignora-a.
Dave assume oficialmente o seu namoro com Lúcia, que o puxa feliz para um beijo e todos aplaudem.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI