EP 206 Família apanha Maria com o amante

Em «Quero é Viver»,  Irene (Joana Seixas), Rodrigo (Tiago Felizardo), Olga (Sara Barradas), Santiago (Pedro Hossi), Matilde (Laura Leite) e os bebés preparam-se para sair da casa de praia.  Santiago segue com Olga e Matilde no carro enquanto Irene vai com Rodrigo. Maria (Rita Pereira) está a chegar com Pedro à casa de praia. Todos param os carros a olharem-se em choque. Maria, deitada no banco do carro, diz a Pedro que as irmãs e os cunhados não a podem ver ali. Santiago e Rodrigo decidem ir falar com Pedro para perceber o que ele está ali a fazer, Pedro disfarça que está a fazer inversão de marcha, arrancando rapidamente. Rodrigo diz a Santiago ter a certeza que viu uma mulher no carro, mas acabam por relativizar o assunto.

Seg, 10 out 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Olga (Sara Barradas) chora aliviada por ver Matilde (Luara Leite) a dormir na cama. Matilde também começa a chorar e Santiago (Pedro Hossi) observa-as enternecido.

Natália (Fernanda Serrano) ouve Rómulo (João Nunes Monteiro) a contar-lhe que apurou que todos os maridos de Estrela (Liliana Santos) morreram de ataque cardíaco. Ana (São José Lapa) relativiza as preocupações de Natália de todos os ex-maridos de Estrela terem morrido de ataque cardíaco, dizendo que Sérgio (Fernando Rodrigues) perdeu todo o interesse sexual em Estrela por causa dos problemas com Serginho.

Rómulo sai fulo por Zé Luís (Filipe Vargas) lhe mostrar o parco valor que Sérgio lhe vai pagar por o ter ajudado a encontrar Estrela.

Ferro faz exames a Sérgio, dizendo-lhe estar tudo bem com ele. Sérgio insiste precisar de conselhos por não saber como lidar com Ana e Estrela, estando a primeira cada vez pior do seu problema e a segunda em depressão. Recusa no entanto, a ideia de levar Estrela a um terapeuta, dizendo que foi por causa disso que ela engravidou.

Rita (Margarida Corceiro) conta a Gabriel (Thiago Rodrigues) de a polícia ter ido revistar a casa de Frederico- (Diogo Infante) por suspeitas dele ter matadoTeresa com comprimidos. Conta ao pai achar ter visto Teresa no quarto na noite que ela morreu, achando que ela encontrou os comprimidos na casa-de-banho e os tomou deliberadamente. Gabriel mostra a Rita a fotografia que lhe enviaram de Frederico a ameaçar Lia, perguntando-lhe se quer ajudá-lo a falar com as raparigas da faculdade para descobrirem o que Frederico esconde.

Filipa (Joana Brandão) chora por Frederico insistir em ter consultas com ela, apesar de só querer distância dele. Frederico alerta-a que continua nas suas mãos por ter várias gravações de Joana que a incriminam pela sua morte.

Matilde promete a Olga e Rodrigo (Tiago Felizardo) não voltar a fugir, admitindo estar desapontada com Javier por ele lhe ter dito que gostaria muito que ela fosse para Sevilha ter com ele, mas depois nunca mais lhe disse nada. Olga diz à filha que vai deixá-la fazer o que quiser na vida, desde que não pense novamente em ir ter com o pai, que nunca quis saber dela. 

Santiago diz a Irene (Joana Seixas) estar satisfeito por tudo se estar a compor nas vidas deles, apesar de terem tido filhos inesperados, sendo o mais importante é serem felizes com quem amam. Irene sorri em concordância.

Rómulo ameaça Sérgio levar Estrela de volta de onde a trouxe se ele não for mais generoso na recompensa que lhe prometeu, discutem números, acabando por chegar a acordo.

Sofia (Susana Aqrrais) diz a Raul (Isaac Alfaiate) que mudou de ideias de deixar de lhe falar por ele quase ter batido em Guilherme (Duarte Melo), puxando-o para um canto da horta. Começam a beijar-se quando Ivanilda (Cleo Malulo) chega, ficando a olhá-los furiosa.

Irene, Rodrigo, Olga, Santiago, Matilde e os bebés preparam-se para sair da casa de praia.  Santiago segue com Olga e Matilde no carro enquanto Irene vai com Rodrigo. Maria (Rita Pereira) está a chegar com Pedro à casa de praia. Todos param os carros a olharem-se em choque. Maria, deitada no banco do carro, diz a Pedro que as irmãs e os cunhados não a podem ver ali. Santiago e Rodrigo decidem ir falar com Pedro para perceber o que ele está ali a fazer, Pedro disfarça que está a fazer inversão de marcha, arrancando rapidamente. Rodrigo diz a Santiago ter a certeza que viu uma mulher no carro, mas acabam por relativizar o assunto.

Ana abraça Matilde por a ver de volta a casa.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Família apanha Maria com o amante
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA