Neste episódio
Santiago (Pedro Hossi) diz incomodado a Olga (Sara Barradas) não conseguir dormir naquele colchão por saber que Rodrigo (Tiago Felizardo) passou muitas noites ali, indo comprar outro.
Lili (Filipa Pinto) recrimina Sofia (Susana Arrais) por saber que ela se enrolou com Raul (Isaac Alfaiate) e avisa-a que Graça (Helena Isabel) nunca vai aprovar essa relação.
Graça olha preocupada para o ar abatido de Raul, que lhe diz que fez uma grande asneira, recusando-se a contar mais pormenores.
Ana (São José Lapa) diz a Sérgio (Fernando Rodrigues) que decidiu sair de casa e que Estrela (Liliana Santos) tem razão em querer a sua privacidade com ele.
Maria (Rita Pereira) diz irritada a Zé Luís (Filipe Vargas) ter descoberto que ele já não anda com Fábio (João Gadelha), por ele já ter viajado para Londres, dizendo que é por ele ser assim que o casamento deles se afundou.
Zé Luís chora abalado a recordar-se de Fábio, que teve de emigrar para conseguir compor a sua vida.
Ana acorda na cama com o som de Serginho a chorar. Vai para levantar-se, mas não consegue, ficando atónita quando vê que Sérgio a prendeu a ele com uma algema. Ana exige a Sérgio que a liberte das algemas e ele diz-lhe que não aceita a ideia dela se ir embora e ameaça contar às filhas da sua doença. Ana defende-se e contrapõe contar que ele não é pai de Serginho. Acabam por chegar a um acordo de Ana ir viver para a casa da praia tendo alguém para a ajudar.
Fernando (Henrique Mello) e Lima mostram como comemoram os golos, fazendo exatamente o mesmo gesto, Lúcia (Leonor Seixas) olha-os sem conseguir deixar de ficar emocionada.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI