EP 216 «Eu, agora, já não dou justificações nenhumas à minha mãe»

Em «Quero é Viver», Raul (Isaac Alfaiate) e Sofia (Susana Arrais) compõem-se depois de terem estado juntos e ele lastima-se de estar prestes a ser um homem divorciado.
Seg, 24 out 2022 22:20 TVI

Neste episódio

Gabriel (Thiago Rodrigues) conforta Natália (Fernanda Serrano), que está preocupada com a audiência com Frederico (Diogo Indante) para finalmente se divorciar dele. Natália não consegue evitar comentar que nunca mais vai recuperar a sua forma, mas Gabriel assevera-lhe que ela é a mulher da sua vida.

Todos brindam a terem conseguido organizar as obrigações semanais com os filhos. Irene (Joana Seixas) acusa Rodrigo (Tiago Felizardo) de ter tentado ridicularizá-la à frente de Santiago (Pedro Hossi) e Olga (Sara Barradas), com Rodrigo a dizer-lhe que somente tentou que ela percebesse que dá demasiado ênfase aos assuntos. Rodrigo afasta-se na mota a avisar Irene que qualquer dia sai de casa se ela continuar assim.

Maria (Rita Pereira) pergunta a Zé Luís (Filipe Vargas) o que achou de Lourenço, mas ele não diz nada.

Sérgio (Fernando Rodrigues) diz a Ana (São José Lapa) que Graça (Helena Isabel) seria a pessoa perfeita para ajudá-la a combater a sua doença, mas ela anui não querer que todos saibam do seu problema. Ana fica tensa por Sérgio a questionar se foi ela que ajudou Gabriel a arranjar material genético para o teste de ADN com Serginho.

Zé Luís repreende Lourenço por o apanhar a fumar na cozinha e ele diz-lhe que ele devia conhecer o seu tio.

Ana discute com Sérgio sem concordar que ele queira esconder a Gabriel que é o pai de Serginho.

Sérgio dá boleia a Graça e pede-lhe que vá viver com Ana, mas a emprega nega por ter de tomar conta de Raul (Isaac Alfaiate).

Ivanilda (Cleo Malulo) passa e fica espantada por ver Graça de mão dada com Sérgio.

Raul e Sofia (Susana Arrais) compõem-se depois de terem estado juntos e ele lastima-se de estar prestes a ser um homem divorciado.

Dave (Miguel Flor de Lima) torce o nariz ao pedido de Fernando (Henrique Melo) de emprestar o Culto a Lourenço para uma festa de anos, mas muda de imediato de ideias quando Lourenço explica que está disposto a pagar pelo aluguer do espaço.

Ana acorda com sede e grita assustada a olhar para a silhueta de um homem que está na sala. Tiago tenta acalmar Ana, dizendo-lhe que está ali a seu pedido para lhe fazer companhia, começando a narrar-lhe a sua história de vida, de ter sido casada com Sérgio e ter quatro filhas. Ana, ainda muito confusa, começa a recordar-se de quem é.

Estrela (Liliana Santos) apanha Sérgio a ligar para Ana e repreende-o por continuar a intrometer a ex-mulher no casamento deles. Ana disfarça a Tiago que teve um breve lapso de memória, assegurando-lhe estar tudo bem com ela.

Ana disfarça a Tiago que teve um breve lapso de memória, assegurando-lhe estar tudo bem com ela.

Maria critica Zé Luís por passar muito tempo sozinho em casa e ele decide ir ao restaurante do tio de Lourenço.

Santiago olha deprimido para o quadro com as muitas tarefas que tem de fazer com os seus filhos e os de Olga.

No restaurante do tio de Lourenço, Zé Luís fala ao telefone com Sérgio e fica em choque ao ver Maria entrar com Pedro para jantar.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu, agora, já não dou justificações nenhumas à minha mãe»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA