Neste episódio
Matias (João Bettencourt) e Tomás (Diogo Carvalho) visitam Natália (Fernanda Serrano) e Gabriela no hospital. Matias diz à mãe não conseguir dar-se com Frederico (Diogo Infante) por ele estar com Rita (Margarida Corceiro), que entra nesse momento, e fica abalada com o que acabou de ouvir.
Ana (São José Lapa) finaliza uma chamada para Maria (Rita Pereira), dizendo a Graça (Helena Isabel) ter a certeza que ela vai ficar o máximo com as roupas da filha.
Matias e Tomás saem do quarto de Natália. Mais afastados, Gabriel (Thiago Rodrigues) acalma uma aborrecida Rita a dizer-lhe ser natural que Tomás não consiga aceitar que ela esteja com Frederico.
Alguém se aproxima do quarto de Natália com um ramo de flores na mão. Natália olha amedrontada para Frederico a entrar no quarto. Natália pede assustada a Frederico para sair, mas ele anui que veio apenas dar-lhe os parabéns pelo nascimento da filha, dizendo mordaz que era ele que podia estar ali com ela, se ela não tivesse perdido o filho há um ano. Frederico acaba por sair, deixando para trás uma aterrada Natália.
Lúcia (Leonor Seixas), devastada, acaba por atender a chamada de Maria, dizendo-lhe que hoje já não volta ao serviço por estar com problemas pessoais.
Estrela (Liliana Santos) pinta as unhas dos pés de tampões nos ouvidos, ignorando o choro de Serginho.
Gabriel admite a Rita que anda em guerra com Sérgio (Fernando Rodrigues) por causa do filho, dizendo que Estrela fica sempre do lado dele na questão do bebé. Rita recusa-se a falar com o pai da sua relação com Frederico, e indica somente estar tudo bem entre eles. Gabriel fica furioso por Natália lhe dizer que Frederico esteve ali.
Maria entrega a uma envergonhada Graça um saco com roupas. Sérgio tenta perceber curioso o que se está a passar, mas não consegue.
Graça, vestida com um fato de treino dado por Maria, olha melindrada para outras pessoas a fazerem exercício. Prates chega e indica a Graça para não se preocupar por que vai ensiná-la a praticar exercício. Graça desequilibra-se e Prates ampara-a nos seus braços.
Maria vê o perfil de Facebook de Pedro. Tenta enviar-lhe uma mensagem e fica angustiada ao perceber que a conta também ficou inativa.
Raul (Isaac Alfaiate) chega a casa e fica intrigado por encontrar a mãe vestida de fato de treino adormecida no sofá. Graça disfarça ao filho que foi dar uma caminhada com uma amiga, seguindo disparada para o interior para fugir à conversa.
Sebastião abraça Rodrigo (Tiago Felizardo) a agradecer-lhe por ter falado com Santiago (Pedro Hossi) sobre a história de Irene (Joana Seixas) não querer ir com ele às olimpíadas da matemática.
Dave (Miguel Flor de Lima) e Fernando (Henrique Melo) reparam que Lúcia está muito calada. Lúcia pede a Fernando para a deixar falar a sós com Dave, começando por lhe dizer que não sabe se ele ainda querer casar-se com ela depois do que lhe vai contar.
Gabriel vai a casa de Frederico e avisa-o que o mata se ele voltar a aproximar-se de Natália seja porque motivo for. Rita também fica fula com Frederico por ele se limitar a dizer para ela não se meter naquele assunto.
Dave fica em choque por Lúcia lhe contar que se envolveu com Lima e ser ele o pai de Fernando, com Lúcia a justificar-se que precisava de perceber se ainda sentia alguma coisa por ele, tendo concluído que ele faz parte do passado e ser com ele que quer ficar. Dave sai e chora desolado por Lúcia o ter traído. Lúcia somente consegue dizer a Fernando achar que perdeu Dave para sempre, pedindo-lhe que a abrace sem fazer perguntas.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI