Neste episódio
Estrela (Liliana Santos) lastima-se a Sérgio (Fernando Rodrigues) sentir que estão todos contra ela, com Serginho a não parar de chorar, Graça (Helena Isabel) a achar que ela é má mãe e ele sem confiar nela. Estrela sugere que se animaria se fizesse pédicure a uns velhinhos, mas Sérgio recusa de imediato tal hipótese.
Ana (São José Lapa) faz uma gravação no seu tablet a dizer não aguentar mais ter que conviver com Belicha (Sofia Nicholson). Admite que gostou de reviver memórias com Sérgio e lastima-se que em pouco tempo esquecerá tudo o que viveu.
Rita (Margarida Corceiro), chateada com Frederico (Diogo Infante), olha hesitante para Filipa (Joana Brandão) a desafiá-la para saírem. Lia chega nesse momento e cumprimenta Rita por Susana. Rita fica atrapalhada enquanto Filipa estranha.
Maria (Rita Pereira) fala baixinho ao telemóvel com Pedro, com este a dizer-lhe que no dia seguinte vai ter com ela. Maria disfarça a Zé Luís (Filipe Vargas) que preferiu não sair e deita-se preocupada na cama.
Lia avisa Rita para ter cuidado com Frederico, dizendo-lhe que a viu entrar no carro dele outro dia na faculdade. Filipa critica Rita por estar com outra rapariga mesmo à sua frente, admitindo que aquilo lhe custa e sai disparada.
Lúcia (Leonor Seixas) diz a Lima tê-lo chamado ali para lhe dizer que não há futuro para eles juntos e pede-lhe que deixe de ser treinador do clube por não querer vê-lo ao pé de Fernando (Henrique Melo).
Santiago (Pedro Hossi) aguarda que Sebastião e Beatriz se prepararem para os levar à escola. Irene (Joana Seixas) sai a dizer a Sebastião que Ivanilda (Cleo Malulo) vai com ele às olimpíadas de matemática, pedindo-lhe desculpa por não poder ir com ele. Santiago espera que Irene saia e vai até à cozinha.
Estrela abre surpresa a porta a Rita, que lhe diz estar ali para visitar o seu irmão.
Pedro fica incrédulo por Maria lhe dar apenas duzentos euros para o ajudar e diz-lhe saber perfeitamente que ela é rica e ameaça divulgar os vídeos que fez deles juntos. Maria chora em choque por Pedro lhe dizer que ela não lhe está a deixar alternativa senão chantageá-la com os vídeos que gravou deles juntos, dizendo que ela também o andava a usar para ter prazer.
Rita insiste com Estrela querer conhecer Serginho, e segue para os quartos, sem perceber que o bebé está na cozinha com Graça. Graça faz queixas a Ana de Estrela, dizendo que é cada vez mais notório que ela não gosta do filho, deixando-a sempre a ela a cuidar do bebé. Rita entra, determinada em conhecer o irmão.
Irene estranha que Santiago ainda não tenha chegado para a reunião de acionistas e fica chateada por Rodrigo (Tiago Felizardo) que admitir que Santiago foi com Sebastião às olimpíadas de Matemática.
Zé Luís fica preocupado por Maria lhe pedir para ir ter com ela.
Irene discute com Rodrigo a acusá-lo de ter ido fazer queixas a Santiago, mas Sérgio mete-se na discussão e critica Irene de por sempre o trabalho à frente da família.
Serginho para de chorar no colo de Estrela e Graça diz-lhe que se fizesse aquilo mais vezes o bebé andaria mais calmo. Rita diz a Estrela que Gabriel é um pai espetacular, indo cuidar muito bem de Serginho se ela deixar.
Zé Luís chega nervoso a casa a chamar por Maria. Maria diz arrasada ao marido que Pedro vai dar cabo deles.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI