Neste episódio
Sérgio (Fernando Rodrigues) discute com Estrela (Liliana Santos) por ela ter autorizado Gabriel (Thiago Rodrigues) a passear com o filho. Estrela explode e avisa o marido que ele vai ter de ceder se quer que Serginho não saia definitivamente lá de casa. Sérgio chora desolado e indica que Gabriel lhe tira Serginho se Estrela não fizer terapia.
Rita (Margarida Corceiro) prepara-se para sair e diz a Frederico (Diogo Infante) que vai jantar com umas amigas.
Fernando (Henrique Mello) grava um vídeo para o seu canal e elogia Lúcia (Leonor Seixas) por ser tão boa mãe.
Zé Luís (Filipe Vargas) agradece a Santiago (Pedro Hossi) e Rodrigo (Tiago Felizardo) por o terem ajudado com Pedro, contando-lhes que o deixou à porta do hospital e já tratou de fazer queixa dele à polícia para que seja preso. Santiago e Rodrigo assentem não contar à família o que ele fez para proteger Maria (Rita Pereira).
Natália (Fernanda Serrano) fica contrariada por Serginho estar lá em casa, olhando irritada para Gabriel a insinuar que gostava que o filho ficasse consigo permanentemente. Gabriel devolve Serginho a Estrela e conta que o menino se portou muito bem. Estrela anui a Gabriel que pode ir busca-lo mais vezes, deixando Sérgio fulo.
Maria agradece a Zé Luís por a ter protegido de Pedro, acariciando-o como a querer algo mais. Zé Luís afasta-a e indica que apesar de gostar muito dela, nunca mais se vão envolver e abraçam-se como amigos.
Todos no Culto ficam desolados por Dave (Miguel Flor de Lima) dizer que vai partir. Graça (Helena Isabel), Sofia (Susana Arrais), Ivanilda (Cleo Malulo) e Lili (Filipa Pinto) começam a carpir para Dave não se ir embora e deixar para trás Lúcia, que o ama e quer casar com ele.
No Veneno, Rita pergunta ao empregado se tem visto a mulher ruiva, quando aparece Frederico de surpresa. Rita disfarça a Frederico que estava a falar de uma rapariga que gosta dela. Frederico questiona-a se se anda a afastar dele por causa de outra pessoa, mas Rita nega e dirige-se ao seu posto de trabalho.
Lúcia suplica a Dave que lhe dê uma oportunidade para lhe mostrar o quanto gosta dele. Dave pede apoio à Divina, e as luzes vão subitamente abaixo, em sinal que deve avançar. Lúcia promete a Dave nunca mais o trair, asseverando-lhe que é dele de quem gosta. Dave sugere ser o treinador do clube onde Fernando joga e Lúcia sorri a dizer que isso seria um sonho realizado.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI