EP 252 «Eu acho que tenho uma coisa que pode ajudar a afundar o Frederico»

Em «Quero é Viver», Rita (Margarida Corceiro) acede ao pedido de Gabriel (Thiago Rodrigues) para mudar de número de telemóvel. Filipa (Joana Brandão) diz a um ansioso Gabriel que se lembrou de algo que pode tramar Frederico (Diogo Infante).

Ter, 13 dez 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Olga (Sara Barradas) tenta que Sérgio (Fernando Rodrigues) se descosa sobre o segredo que tem com Rodrigo (Tiago Felizardo), mas este fecha-se em copas.

Rita (Margarida Corceiro) chega à esquadra com Gabriel (Thiago Rodrigues) e Susana (Ana Cleo) e fica hesitante por ir denunciar Frederico (Diogo infante).

Zé Luís (Filipe Vargas) troca mensagens com Nuno a dizer-lhe estar saturado do casamento com Maria (Rita Pereira) e fica espantado pelo amigo lhe responder que ele está nessa situação por que quer.

Prates (Alfredo Brito) oferece a Rómulo (João Nunes Monteiro) uma antiga roda de cerâmica da fábrica de loiças e Rómulo insiste que nesse caso ele leve alguma coisa da loja. Prates escolhe uma caixa de estacionário para dar a Graça. Raul chega e olha ameaçador para Prates.

Zé Luís pensa irritado no que Nuno lhe disse e senta-se ao computador a pesquisar viagens para a Nova Zelândia.

Fernanda despede-se de Irene (Joana Seixas), que pula contente por ter ganho aquela cliente. Liga para Cláudia a agradecer-lhe por ter traído a SLG para a ajudar, dizendo que quando puder a contrata para trabalhar para si.

Rita presta declarações ao agente da PSP, que lhe pede para contar a sua história. Rita narra nervosa que se apaixonou por Frederico, um homem mais velho, ignorando os avisos da ex-mulher dele de que ele tinha um feitio possessivo e controlador, mas tudo descambou quando ele a apanhou a traí-lo com outra mulher, relembrando-se afetada de Frederico a ter quase violado.

Rómulo diz a Raul (Isaac Alfaiate) para parar de implicar com Prates, dizendo que Graça (Helena Isabel) tem direito a refazer a vida dela.

Estrela (Liliana Santos) verifica as roupas no roupeiro de Frederico, pensando se ele daria um bom marido. Descobre uma peça de lingerie e questiona-se se será de Natália (Fernanda Serrano) ou de Rita.

Rita nega a Susana e Gabriel ter-lhe custado fazer a queixa de Frederico. Susana repara na unha lascada da filha e percebe que ela está a mentir. Susana irrompe pelo gabinete de Frederico a avisá-lo que vai ter de se haver com ela se voltar a contatar Rita, dizendo conhecer bem os homens como ele que pensam que as mulheres são o sexo frágil e podem ser manipuladas. Rita acede ao pedido de Gabriel para mudar de número de telemóvel.

Filipa (Joana Brandão) diz a um ansioso Gabriel que se lembrou de algo que pode tramar Frederico e mostra-lhe uma pen.

Filipa mostra a Gabriel e Rita a gravação que fez de Frederico, que prova que ele tinha um envolvimento com Teresa e Lia, mas Gabriel alerta que aquilo não prova nada. Todos concordam que precisam de arranjar alguém na faculdade que possa tramar Frederico.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu acho que tenho uma coisa que pode ajudar a afundar o Frederico»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA