EP 256 Maria explica a sua ideia: «Um cabaz de amor próprio para as mulheres»

Em «Quero é Viver», Maria (Rita Pereira), diz a Irene (Joana Seixas) estar farta que todos achem que ela não tem valor nenhum e conta que teve uma ideia que as pode deixar ricas. Maria explica a sua ideia de fazerem cabazes para mulheres de vários estratos sociais para que se sintam mimadas e Irene concorda que o projeto com pernas para andar.
Seg, 19 dez 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Sérgio (Fernando Rodrigues) e Ana (São José Lapa) trocam provocações perante Graça (Helena Isabel), com Sérgio a dizer a Ana que hoje vai para Lisboa e deixa-a à vontade para ligar para Rodolfo, com Ana a responder que o único traidor ali é ele.

Olga (Sara Barradas) questiona Santiago (Pedro Hossi) por que é que ainda não regressou a Portugal e fica intrigada por ouvir alguém a trata-lo por amor.

Sofia (Susana Arrais) e Carlos Miguel (Rui M. Silva) entram com as mercearias que compraram para as comidas no Culto. Carlos Miguel diz confiante a Sofia que os petiscos dela vão salvar-lhes a vida e ela suspira contrariada por ter de voltar a trabalhar. 

Irene (Joana Seixas) diz a Olga que somente pode ter sido Domingas a chamar amor a Santiago, dizendo que felizmente ela está longe por sempre ter tido problemas com as mulheres do filho.

Maria (Rita Pereira) diz às irmãs ter tido uma ideia genial para um projeto. Natália (Fernanda Serrano) interrompe-as a contar abalada que foi despedida.

Zé Luís (Filipe Vargas) pensa no misterioso convite que recebeu e decide enviar mensagem a Maria a avisar que vai à ópera.

Natália conta às irmãs que a sua empresa decidiu cortar custos e por isso querem dispensá-la. Olham surpresas para Maria a instigar Natália a processá-los.

Rodrigo (Tiago Felizardo) recebe mensagem de Susana (Ana Cloe) para se encontrarem e fica hesitante.

Olga sossega Natália a dizer-lhe ter a certeza que o Gabriel (Thiago Rodrigues) seria incapaz de traí-la com Estrela (Liliana Santos).  

Frederico (Diogo Infante) apanha Estrela a dormir na sua cama. Esta queixa-se não ter onde ficar, mas Frederico limita-se a dar-lhe dinheiro, vincando que ela não pode ficar em sua casa.

Gabriel beija Natália a dizer-lhe ter a certeza que ela vai conseguir outro trabalho e logo fica em choque por Natália o questionar se foi para a cama com Estrela quando ela estava grávida.  Natália pede aflita desculpa a um desolado Gabriel por ela poder pensar que ele seria capaz de traí-la e abraça-o.

Dave (Miguel Flor de Lima) está a jantar com Lili (Filipa Pinto), Raul (Isaac Alfaiate) e Rómulo (João Nunes Monteiro), com Lili a ficar irritada por todos desdenharem a feijoada vegetariana que ela fez. Rómulo troça com Raul de ainda não ter tido nada com Dora (Inês Aguiar) e começam a bater-se. 

Natália entra fula na sala a dizer a Sérgio (Fernando Rodrigues) e Gabriel que o Dr. Gouveia aceitou ser contratado por Frederico para o defender no processo de Rita (Margarida Corceiro) e Sérgio comenta que assim Rita terá poucas hipóteses.

Zé Luís dá explicações de história aos filhos. Todos reparam que Maria está muito calada, com esta a explodir subitamente a dizer estar farta que todos achem que ela não tem qualidades nenhumas e sai disparada porta fora.

Ana (São José Lapa), em conversa de chat com a filha de Rodolfo, fica em choque por ela lhe dizer que ele morreu há dois meses vítima de ataque cardíaco. 

Graça diz a Prates (Afredo Brito) ter saudades dos filhos e ele sugere que ela marque um jantar com eles.

Dora mostra a Raul um livro do Kama Sutra que a sua prima lhe emprestou. Dora sugere a Raul que vejam o livro juntos e Raul começa a suar de imediato.

Maria, diz a Irene estar farta que todos achem que ela não tem valor nenhum e conta que teve uma ideia que as pode deixar ricas. Maria explica a sua ideia de fazerem cabazes para mulheres de vários estratos sociais para que se sintam mimadas e Irene concorda que o projeto com pernas para andar. 

Rita repara no ar abalado de Susana, que confessa que Rodrigo recusou encontrar-se com ela com o argumento de ter de cuidar dos filhos. Rita diz à mãe para não esmorecer, sugerindo marcar uma ida ao surf com ele para que eles se encontrem.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Maria explica a sua ideia: «Um cabaz de amor próprio para as mulheres»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA