EP 269 Domingas interrompe momento íntimo entre Olga e Santiago

Em «Quero é Viver», Santiago (Pedro Hossi) mente a Olga (Sara Barradas) e diz-lhe que Domingas (Cucha Carvalheiro) decidiu voltar para sua casa. Olga beija Santiago, mas Domingas interrompe-os dizendo ser preciso guardar a loiça do jantar.
Qui, 5 jan 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Natália (Fernanda Serrano) chega à casa de praia com Gabriela e conta a Graça (Helena Isabel) que vai ficar ali uns tempos, mas logo desaba a chorar triste a pensar em Gabriel (Thiago Rodrigues).

Gabriel chega à sua antiga casa com Serginho, dizendo abalado a Susana (Ana Cloe) que depois lhe explica por que está ali sem Natália.

Raul (Isaac Alfaiate) chega com Estrela (Liliana Santos) ao Culto e diz-lhe que ela pode ficar ali com ele. Caem na cama aos beijos. 

Lili (Filipa Pinto) recusa-se a dizer a Graça o que se passa para estar a viver em casa de Lúcia (Leonor Seixas) separada de Rómulo (João Nunes Monteiro).

Susana conta a Gabriel que Natália esteve lá em casa e estava muito perturbada por ter tido um encontro acidental com Frederico (Diogo Infante). 

Santiago (Pedro Hossi) tenta acalmar Olga (Sara Barradas), que está furiosa por Domingas (Cucha Carvalheiro) continuar a ocupar o seu quarto. Santiago beija-a, mas esta repele-o a dizer querer saber quando Domingas se vai embora, ou caso contrário manda-o dormir para a sala. 

Gabriel diz furioso a Natália que está capaz de matar Frederico por ele se ter metido com ela. 

Santiago olha aflito para Domingas a admitir que o seu casamento está pelas ruas da amargura e estar a pensar ficar ali a viver. Domingas diz a Santiago estar com intenções de se separar do marido, mas indica ao filho para não se preocupar por ter intenções que se tornar a dona da cozinha naquela casa. 

Natália fala com Sérgio (Fernando Rodrigues) ao telefone a dizer-lhe que está na casa de praia. Repara na árvore genealógica feita por Ana, riscando determinada o nome de Frederico da folha.

Frederico detém-se a olhar para uma fotografia de Natália e do filho, ficando a lembrar-se com orgulho do seu pai. Mãe de Frederico, prepara-se para sair, mas Francisco, pai de Frederico, impede-a autoritário, mandando-lhe servir o jantar e que se sente ao pé de si a fazer-lhe companhia. Eulália cumpre as suas ordens, subserviente.

Santiago mente a Olga e diz-lhe que Domingas decidiu voltar para sua casa. Olga beija Santiago, mas Domingas interrompe-os dizendo ser preciso guardar a loiça do jantar. Santiago pede ajuda a Matilde (Laura Leite) e Leonor (Sofia Cupido) para o ajudarem a fazer com que Domingas desista de estar ali e volte para Luanda para a paz voltar àquela casa.

Estrela prepara-se para sair, irritada com a sua vida de saltimbanco. Raul diz-lhe para se despachar, ficando aflito quando ouve Dora (Inês Aguiar) a chamá-lo do lado de fora. 

Natália recusa a Irene (Joana Seixas) ir com ela e Olga a casa de Maria (Rita Pereira), dizendo precisar de ficar sozinha.

Constança (Madalena Vicente) recusa-se a dizer a Maria como é a casa de Zé Luís, percebendo os intentos da mãe de querer saber onde ele está. Francisco acaba por se descair e conta que o pai está a viver na antiga casa de Fábio. 

Nuno irrita-se com Zé Luís por ele lhe dizer que no dia anterior foi à sua procura no restaurante, dizendo não querer que ele lhe faça cobranças. Zé Luís acaba por pedir-lhe desculpa.

Raul puxa Dora para a rua, com esta a dizer-lhe desconfiada que lhe pareceu que ouviu uma voz de mulher no Culto. Estrela passa por eles cumprimentando Raul como se só o conhecesse de vista.

Rita confronta Frederico sobre o que fez a Natália e Gabriela, mas este somente lhe diz que quis que Natália percebesse as suas falhas como mãe. Frederico elogia a beleza de Rita enquanto diz ser notório que ela ainda o ama. Rita corre e abriga-se junto a uma árvore a chorar convulsivamente, muito perturbada com o seu encontro com Frederico.

Graça insiste com Rómulo para lhe explicar por que se zangou com Lili, mas ele limita-se a dizer-lhe que a culpa é de Raul. Rómulo diz a Lili acreditar que ela não tem nada com Raul, com Lili a aproveitar para tentar fazer as pazes com ele. Rómulo deixa-se levar, mas logo imagina Lili a chamar por Raul, saindo furioso.

Natália não consegue resistir a Gabriel a entrar com um ramo de flores a dizer-lhe apaixonado ir estar ali para sempre para ela. Beijam-se com paixão de pazes feitas.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Domingas interrompe momento íntimo entre Olga e Santiago
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA