Neste episódio
Domingas (Cucha Carvalheiro) e Olga (Sara Barradas) lutam pelo monopólio da cozinha, com ambas a desdenhar a comida uma da outra. Domingas acaba por se deixar derrotar, picando Olga a dizer que vai dormir uma sesta para o quarto dela.
Rodrigo (Tiago Felizardo) beija fogoso Susana (Ana Cloe) a demonstrar querer ficar com ela. Susana retribui, com Rodrigo a convida-la a ir almoçar a casa de Olga (Sara Barradas).
Domingas conversa com Susana a alfinetar Olga, elogiando-a por ter uma profissão a sério. Domingas e Olga prosseguem nas bocas uma com a outra, deixando todos incomodados.
Gabriel (Thiago Rodrigues) assegura a Natália (Fernanda Serrano) que nunca a iria trair com Estrela (Liliana Santos) e Natália anui ir fazer um esforço para confiar nele.
Maria (Rita Pereira) recusa a Zé Luís (Filipe Vargas) que ele veja Maria do Loreto, visto ter decidido sair de casa. Zé Luís acusa-a de estar obcecada e avisa-a para não pensar entrar em batalhas legais com ele.
Olga e Irene (Joana Seixas) insistem com Maria quererem ajudá-la a recompor-se da separação de Zé Luís.
Zé Luís fala com Rodrigo e Santiago (Pedro Hossi) sobre ter a certeza que Maria lhe vai fazer a vida negra na questão dos direitos parentais e fica espantado por todas as mulheres que passam, ficam a olhar derretidas para Rodrigo e Santiago com os filhos.
Carlos Miguel (Rui M. Silva) faz contas satisfeito ao lucro que ele e Sofia (Susana Arrais) estão a conseguir no bar do Culto. Sofia recebe chamada do hospital a dizer que Guilherme (Duarte Melo) acabou de dar entrada nas urgências.
Zé Luís chega ao apartamento e aguarda que Nuno chegue. Abre espantado a porta a Maria, que lhe diz que queria conhecer pessoalmente o sítio onde ele está a viver. Nuno toca à porta. Maria cumprimenta-o com Maria do Loreto ao colo, apresentando-se como mulher de Zé Luís. Maria tenta provocar Nuno a avisá-lo que Zé Luís destrói todas as relações que tem, mas Nuno diz-lhe plácido que não vai discutir com ela, dizendo-lhe que também já foi casado e tem dois filhos. Zé Luís dá a mão a Nuno e diz a Maria que vai ter de aceitar que o casamento deles acabou.Maria sai de casa de Zé Luís e arranca a grande velocidade, deixando Zé Luís apreensivo com receio que ela faça algum disparate.
Sofia e Carlos Miguel olham preocupados para Guilherme, que está deitado na cama do hospital cheio de mazelas de ter sido agredido. Guilherme acorda e abraça fragilizado os pais.
Olga olha em fúria para o seu quarto todo desarrumado com roupas de Domingas e faz um ultimato a Santiago.
Maria entra disparada em casa de Graça (Helena Isabel) a dar todo o dinheiro que tem consigo a Rómulo (João Nunes Monteiro) para ele dar cabo de Zé Luís. Maria desaba a chorar agarrada a Rómulo.
Olga chega preocupada com Santiago a casa de Graça, que a chamou ali por Maria ter chegado em muito mau estado. Rómulo diz repreensivo a Maria que não devia estar a beber, mas ela ignora-o. Maria conta desolada a Olga que descobriu quem é o novo namorado de Zé Luís, não conseguindo aceitar que ele a tenha trocado por um homem.
Rómulo desculpa-se a Graça que Maria estava muito embriagada e por isso lhe estava a dar dinheiro para bater em Zé Luís.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI