EP 272 «Errei muitas vezes. Nem sequer me consigo olhar ao espelho»

Em «Quero é Viver», Natália (Fernanda Serrano) diz desmotivada a Gabriel (Thiago Rodrigues) saber que vai ser difícil voltar a arranjar trabalho, por ter uma certa idade e filhos bebés, recordando os últimos falhanços nas entrevistas a que foi. Gabriel sugere-lhe que poderia pensar em abrir a sua própria empresa, mas Natália diz que preferia ser contratada por alguém.

Seg, 9 jan 2023 22:35 TVI

Neste episódio

Matilde (Laura Leite)pede a Domingas (Cucha Carvalheiro) para lhe contar uma história, abraçando-a com força. Domingas diz agastada não estar a aguentar aquela intensidade das crianças e olha interessada para Santiago (Pedro Hossi) a sugerir que ela se mude para o outro quarto, que dá para fechar à chave.

Natália (Fernanda Serrano) diz desmotivada a Gabriel (Thiago Rodrigues) saber que vai ser difícil voltar a arranjar trabalho, por ter uma certa idade e filhos bebés, recordando os últimos falhanços nas entrevistas a que foi. Gabriel sugere-lhe que poderia pensar em abrir a sua própria empresa, mas Natália diz que preferia ser contratada por alguém.

Rodrigo (Tiago Felizardo) pede desculpa a Rita (Margarida Corceiro) por não se ter contido em agredir o rapaz que tratou mal Irene (Joana Seixas) e sai com Susana (Ana Cleo).

Domingas testa o colchão do outro quarto e decide mudar-se por Santiago a recordar que pode fechar a porta à chave. Olga (Sara Barradas) sorri satisfeita por Santiago ter conseguido expulsar Domingas do seu quarto e beijam-se.

Lili (Filipa Pinto) está muito melindrada por Raul (Isaac Alfaiate) a ter beijado, mas este relativiza a dizer que aquilo não significou nada e pede para não falarem mais do assunto.

Carlos Miguel (Rui M. Silva) chega ao bar com uma palete de águas e fica intrigado ao ver Estrela (Liliana Santos) a preparar-se para se deitar, e ela anui não ter para onde ir.

Irene chega a casa e não resiste em enviar uma mensagem a Rodrigo a perguntar-lhe se está bem do incidente no bar. Rodrigo prepara-se para responder à mensagem quando Susana surge com chá. Susana recebe chamada de Gabriel a dizer-lhe estar desesperado por não conseguir resolver os problemas que Frederico (Diogo Infante) lhes trouxe às suas vidas.

Olga exige a Leonor e Matilde saber o que elas estão a tramar para não largarem Domingas. Santiago safa a situação dizendo ser natural que elas gostem da sua mãe.

Maria recusa a Zé Luís que ele veja Maria do Loreto, dizendo estar cheia de trabalho por Lúcia (Leonor Seixas) estar fora. Maria pica Zé Luís a perguntar aos filhos se já conhecem o novo namorado dele e eles saem incomodados. Zé Luís avisa Maria que tem de parar aquelas guerras, mas Maria ignora-o.

Raul diz a Estrela que ela não pode ficar a viver no Culto e fica tenso por Estrela o questionar se vai ser capaz de cumprir a abstinência sexual a que a namorada dele o sujeita.

Rodrigo envia uma mensagem de resposta para Irene a dizer-lhe esperar que ela esteja a gostar do seu novo namorado.

Irene vai visitar Maria e percebe que ela tem muitas garrafas de vinho em casa. Insiste com ela para tratar da ideia do cabaz para ultrapassar a dor de ter perdido Zé Luís, com Maria a lastimar-se que ele nem sequer vem ver Maria do Loreto.

Zé Luís queixa-se a Matias que Maria não o deixa ver a filha e ele elogia o tio por ter tido coragem de assumir a sua homossexualidade.

Dora (Inês Aguiar) e Raul estão a trabalhar a terra. Dora diz a Raul que gostaria um dia de ter uma grande quinta e faz-lhe uma festa. Raul esquiva-se, deixando Dora desconfiada.  Dora choraminga a dizer a Prates (Anfredo Brito) e Graça (Helena Isabel) já não saber se está a fazer bem em manter aquela ideia de se manter pura até ao casamento.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Errei muitas vezes. Nem sequer me consigo olhar ao espelho»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA