Neste episódio
Carlos Miguel (Rui M. Silva) reprova Raul (Isaac Alfaiate) por andar a trair Dora (Inês Aguiar), mas Raul anui que não toca em Estrela (Liliana Santos). Raul acaba de arranjar a máquina do café junto a Lili (Filipa Pinto). Rómulo (João Nunes Monteiro) entra determinado em fazer as pazes com Lili, oferecendo-lhe um ramo de flores. Fica furioso a pensar que Lili o está a trair novamente quando descobre o irmão escondido.
Frederico (Diogo Infante) chega à faculdade, desafiando Elis a subir a média do exame se estiver dez minutos com ele.
Gabriel (Thiago Rodrigues) presta declarações ao Agente Calado sobre Frederico, dizendo ter a certeza que ele fez mal a Rita (Margarida Corceiro) como antes tinha feito a Natália (Fernanda Serrano).
Olga (Sara Barradas) diz a Zé Luís (Filipe Vargas) que tem de arranjar uma solução para que Constança (Madalena Vicente) não fique responsabilizada por cuidar da família e ele justifica não conseguir mais aguentar a pressão que Maria (Rita Pereira) lhe exercia e teve mesmo de sair de casa.
Gabriel finaliza o seu discurso a admitir a Calado sentir-se muito mal por não ter conseguido proteger nem Natália nem Rita e fica atrapalhado pelo agente o avisar para não fazer justiça pelas próprias mãos. Gabriel vê algo à janela que lhe capta a atenção.Mafalda olha espantada para Gabriel a sair disparado para a rua.
Frederico desabotoa a camisa enquanto diz a Elis que lhe vai dar uma grande nota. Gabriel entra disparado, Elis foge assustada enquanto Gabriel começa a agredir sem dó nem piedade Frederico. Gabriel continua a bater cego de raiva em Frederico, que acaba por cair inanimado no chão. Gabriel fica aflito a perceber que perdeu a cabeça e pode ter matado Frederico e liga para o 112.
Natália fala com uma amiga e hesita em aceitar o convite dela para dar aulas na faculdade. Natália decide aproveitar para dormir uma sesta, mas Estrela toca à porta. Natália olha de imediato de pé atrás para Estrela a pedir-lhe para entrar.
Gabriel, sem lhe explicar o que aconteceu, pede a Mafalda que vá para junto de Frederico. Estrela diz a Natália precisar que Sérgio lhe empreste dinheiro e Natália expulsa-a da sua casa. Frederico recobra os sentidos e começa a gritar de dor e de raiva.
Maria, a beber sem parar, vê uma página do Facebook sobre ser mãe a tempo inteiro. Maria começa a adormecer, mas é despertada pelo choro de Maria do Loreto, seguindo cambaleante para o quarto.
Zé Luís expressa a Nuno o problema por que está a passar com Maria, que se afogou no vício do álcool sem querer saber dos filhos. Maria tenta a muito custo mudar a fralda da filha por estar muito alcoolizada.
Ivanilda (Cleo Malulo) limpa os vidros da casa de banho com papel de jornal e repara espantada numa notícia do jornal.
Irene troca mensagens com Rodrigo, e não consegue conter a sua excitação por estar novamente a aproximar-se dele.
Santiago (Pedro Hossi) queixa-se a Rodrigo estar a chegar ao limite com mãe. Repara na mão ferida do amigo, que lhe conta que andou à tareia para defender Irene.
Lúcia (Leonor Seixas) chega com Dave (Miguel Flor de Lima) da lua-de-mel e admite custar-lhe voltar para o trabalho.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI