EP 276 Maria despede Lúcia?

Em «Quero é Viver», Lúcia (Leonor Seixas) entra com flores que trouxe da Madeira para Maria (Rita Pereira), mas ela limita-se a dizer-lhe seca para retomar o trabalho. Lúcia olha atónita para o caos na cozinha, percebendo que fez muita falta lá em casa. 

Sex, 13 jan 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Frederico (Diogo Infante) defende-se a Matias (João Bettencourt) que não pode acreditar nas mentiras de Natália (Fernanda Serrano) e Rita (Margarida Corceiro), que se tentaram vingar dele com acusações infundadas. Matias diz desolado a Frederico que teria feito pior se estivesse no lugar de Gabriel, assumindo nunca mais o querer ver à frente.

Mafalda entrega a Gabriel (Thiago Rodrigues) o seu material de trabalho do consultório, assentindo avisar os pacientes que ele só estará disponível para dar consultas online.

Frederico chora devastado a dizer a enfermeira que acabou de ser abandonado pela sua única família que lhe restava, o seu filho.

Ivanilda (Cleo Malulo) diz a Irene (Joana Seixas) que ainda não lhe pagou o ordenado do mês, Irene finge ter-se esquecido, mas Ivanilda percebe de imediato que ela está a mentir.

Lúcia (Leonor Seixas) entra com flores que trouxe da Madeira para Maria (Rita Pereira), mas ela limita-se a dizer-lhe seca para retomar o trabalho. Lúcia olha atónita para o caos na cozinha, percebendo que fez muita falta lá em casa. Maria recorda que Nuno é tio de Lourenço e consegue através disso descobrir o perfil dele nas redes sociais, ficando a delinear uma estratégia para salvar a sua família.

Dora (Inês Aguiar) e Raul (Isaac Alfaiate) concordam não dar mais para aguentar o acordo de só se envolverem depois de casarem. Prates (Alfredo Brito) aperta ameaçador a mão de Raul por ele querer apressar o casamento com Dora, percebendo onde ele quer chegar. Prates e Graça (Helena Isabel) ficam a discutir em despique sobre onde os filhos se vão casar, com Prates a dizer querer que seja pela igreja católica e Graça pela Divina. Raul e Dora olham-nos a antever problemas.

Maria dá dinheiro a Lúcia para ir comprar leite para Maria do Loreto, dizendo-lhe ter decidido deixar de amamentar.

Irene assume a Olga (Sara Barradas) estar a ficar sem dinheiro por a Sisterhood ainda não estar a dar lucro. Olga percebe que a irmã veio ali para lhe pedir ajuda, dizendo ir ver o que lhe pode emprestar.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Maria despede Lúcia?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA