EP 279 «Temos um assunto muito sério por resolver, não é?»

Em «Quero é Viver», Rodrigo sorri satisfeito por Irene acabar por aceitar voltar a trabalhar para a agência. Zé Luís (Filipe Vargas) olha sério para Irene a dizer-lhe saber que estão com um problema grave com Maria (Rita Pereira). 

Ter, 17 jan 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Santiago (Pedro Hossi) chega à agência e segue para o seu gabinete. Cláudia sorri feliz a ver entrar uma insegura Irene (Joana Seixas). Rodrigo (Tiago Felizardo) surge e fica a olhar embevecido para ela. 

Santiago diz finalmente a Irene que lhe pediu para vir ali para propor-lhe colaborar com a SLG numa campanha de prevenção rodoviária. Irene fica a olhá-lo indecifrável. Irene avisa que vai cobrar o valor que acha merecido para colaborar com eles na SLG, estendo-lhe um papel com um número. Santiago recusa e apresenta uma contraproposta, mas Irene rejeita de imediato. Rodrigo vai atrás de Irene a pedir-lhe para falarem e ela olha nostálgica para o seu antigo gabinete.

Natália (Fernanda Serrano) chega da rua e conta que recebeu um postal dos seus pais.

Rodrigo insiste com Irene que ela está a fazer muita falta à agência e pede-lhe para que seja razoável nos valores que está a pedir.

Natália lê o postal que Sérgio (Fernando Rodrigues) lhe enviou e Gabriel (Thiago Rodrigues) promete-lhe fazerem uma viagem após resolverem os seus problemas.

Rodrigo sorri satisfeito por Irene acabar por aceitar voltar a trabalhar para a agência.

Zé Luís (Filipe Vargas) olha sério para Irene a dizer-lhe saber que estão com um problema grave com Maria (Rita Pereira). 

Matias (João Bettencourt) segue com Calado e o outro agente para prestar declarações.  Calado diz a Matias ter ido falar com ele para saber a sua opinião sobre a relação de Rita (Margarida Corceiro) com Frederico (Diogo Infante). Matias refere que Rita sempre mostrou interesse no seu pai e acha bastante plausível que Frederico tenha tentado violar Rita, visto ter feito o mesmo à sua mãe.

Lili (Filipe Pinto) sorri por Rómulo (João Nunes Monteiro) lhe prometer apertar com Sérgio para ele lhes arranjar uma casa para viverem juntos.

Rita acorda melindrada com o sonho que teve com Frederico, mas disfarça a Susana (Ana Cloe) estar tudo bem.

Santiago olha espantado para Rodrigo a dizer-lhe que conseguiu chegar a acordo com Irene para a contratarem. Santiago insinua que ele ainda gosta dela, quando afinal tem namorada e Rodrigo disfarça o seu embaraço.

Irene, Zé Luís, Natália, Olga (Sara Barradas) e Lúcia (Leonor Seixas) estão reunidos a falar do problema de Maria. Zé Luís diz que ainda hoje apanhou uma garrafa de bebida escondida na casa-de-banho por Maria e todos ficam ainda mais preocupados por Lúcia contar que não pára de despejar garrafas de bebida vazias.  Zé Luís avisa Irene, Natália e Olga que vai ter de tirar os filhos a Maria se não arranjarem maneira de a convencer a parar de beber. 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Temos um assunto muito sério por resolver, não é?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA