Neste episódio
Frederico acorda assustado quando vê Sofia (Susana Arrais) no seu quarto. Sofia mostra-lhe ameaçadora uma tesoura, mas diz-lhe para pensar em cortar o sexo por todo o mal que fez a tantas mulheres.
Rita (Margarida Corceiro) fica irritada por Calado querer falar com ela novamente e admite que teve um caso pontual enquanto esteve com Frederico.
Alguém espia Lili (Filipa Pinto) a sair de casa de Olga (Sara Prata), com esta a dizer à patroa que vai seguir para o café. Dois mânfios agarram Lili e metem-na dentro de um carro antes que ela possa reagir.
Susana (Ana Cloe) repreende Rita por não ter sido capaz de dizer à sua frente quem foi a pessoa com quem se envolveu, dizendo que é por ela esconder coisas que se mete em tantos sarilhos.
Frederico recorda-se de como para si era normal que os homens fossem dominadores com as mulheres, como sucedia com o seu pai.
Susana conta a Gabriel de Rita ter confessado ter traído Frederico com alguém, tendo recusado revelar-lhe a sua identidade.
Domingas (Cucha Carvalheiro) sai do quarto com as suas malas de viagem e deixa um bilhete a Santiago (Pedro Hossi).
Maria (Rita Pereira) relativiza a Natália (Fernanda Serrano), Olga (Sara Barradas) e Irene (Joana Seixas) ter problemas com a bebida, dizendo que só bebe um copo de vez em quando. Fica apreensiva por as irmãs lhe dizerem que Zé Luís (Filipe Vargas) ameaçou tirar-lhe os filhos se ela não se tratasse, com as irmãs a pedirem para ela ir para uma clínica de desintoxicação.
Lúcia (Leonor Seixas) diz a Dave (Miguel Flor de Lima) que não vai poder ir com ele para o norte por precisar de apoiar os filhos de Maria e fica irritada por Dave reprovar que ela esteja a sacrificar-se por uma família que não é sua.
Maria desaba a chorar a admitir às irmãs que o seu vício está descontrolado e Natália diz-lhe para começar por a frequentar umas sessões de alcoólicos anónimos.
Olga fica intrigada por Lili ainda não ter chegado ao café, nem atender o telefone.
Irene olha em choque para Domingas a dizer-lhe que decidiu mudar-se para casa dela. Irene tenta argumentar a Domingas não ter condições para recebê-la, mas Domingas corta a dizer-lhe que vai fazer aquela família entrar nos eixos.
Olga continua preocupada e liga para Rómulo (João Nunes Monteiro), que também nega saber dela. Rómulo vê o vidro da sua loja ser atingido por uma pedra e encontra um papel que indica que Lili foi raptada.
Santiago recebe chamada de Irene a protestar que Domingas se tenha mudado para sua casa e ele relativa.
Zé Luís diz cético a Natália e Gabriel não acreditar que Maria consiga vencer o vício do álcool sozinha, indo tirar-lhe os filhos se a situação se agravar.
Matias e Tomás beijam-se apaixonados por terem conseguido avançar com o processo de adoção de uma criança.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI