EP 300 «Eu descubro que o pai do meu filho mais velho é tarado e quer que eu faça a minha vida normal-»

Em «Quero é Viver», Natália (Fernanda Serrano) tenta que Calado lhe diga como estão a decorrer as investigações dos crimes de Frederico (Diogo Infante), ficando frustrada pelo agente se limitar a dizer para seguir com a sua vida por não lhe ir contar nada.

Qua, 15 fev 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Irene (Joana Seixas) admite a Rodrigo (Tiago Felizardo) estar com problemas de dinheiro.

Ana (São José Lapa) e Sérgio (Fernando Rodrigues) sorriem divertidos a recordar de como Sérgio arranjou maneira de a ver vestida de noiva antes de casarem. Ana aceita por fim o convite de Sérgio para voltarem a casar, disfarçando saber que têm quatro filhas.

Natália (Fernanda Serrano) tenta que Calado lhe diga como estão a decorrer as investigações dos crimes de Frederico (Diogo Infante), ficando frustrada pelo agente se limitar a dizer para seguir com a sua vida por não lhe ir contar nada.

Lúcia (Leonor Seixas) conta a Maria (Rita Pereira) que Constança (Madalena Vicente) anda preocupada que Matilde (Laura Leite) lhe possa roubar Fernando (Henrique Melo). Maria fica magoada por Constança não ter falado com ela, com Lúcia a dizer-lhe que tem de se recompor se não quer que os filhos se afastem dela. 

Ouvimos Olga (Sara Barradas) e Santiago (Pedro Hossi) no quarto a contarem o tempo para Santiago ter o gesso no pénis para fazerem a estátua dele para a posteridade.  O recipiente com o molde de gesso com o pénis de Santiago está em cima da mesa. Santiago diz a Olga que podem fazer no futuro muitas outras esculturas, agora que ganharam o gosto. 

Rodrigo insiste com Irene para irem almoçar juntos. Irene recebe chamada e fica orgulhosa com o que lhe dizem.

Frederico pede a Natália que o apoie, dizendo ser uma pessoa com valores. Natália explode e acusa o ex-marido de ser um violador de mulheres e indica que vai ser isso que vai dizer em tribunal.

Rita (Margarida Corceiro), a ver fotografias de Filipa (Joana Brandão), decide ligar-lhe, mas ela tem o telefone desligado.

Lili (Filipa Pinto) diz a Raul (Isaac Alfaiate) que sabe que está quase a fazer um ano de casada com Rómulo (João Nunes Monteiro) e Olga descai-se a contar que Rómulo (João Nunes Monteiro) lhe está a preparar uma surpresa ali no café.

Irene conta a Santiago, Rodrigo e Matias (João Bettencourt) que foi nomeada para o prémio de publicidade do ano. Santiago olha-a invejoso, mas recebe logo de seguida chamada a informá-lo que também está nomeado para o mesmo prémio. Rodrigo fica aliviado por a entrega do prémio ser no Porto, recordando-se de Cannes.  

Maria diz a Felicidade que não teve coragem de entrar nos alcoólicos anónimos por não gostar de expor a sua vida e a terapeuta sugere-lhe que escreva um diário. 

Irene admite a Rodrigo estar fula por Santiago ter sido nomeado para o mesmo prémio que ela. Rodrigo diz estar ali para a ajudar e sugere que comecem a discutir para ela libertar o stress.

Santiago prepara o seu discurso de vitória nos prémios de publicidade, e diz a Matias que Rodrigo deve estar a levar com a fúria de Irene.

Rodrigo discute com Irene a acusá-la de se achar superior a toda a gente. Lá fora, Matias, Santiago, Cláudia e funcionários observam-nos. Irene avança para Rodrigo, com Santiago a entrar a agarra-la, mas fica atónito por Rodrigo e Irene começarem subitamente a rir-se da discussão ensaiada que acabaram de fazer.

Estrela (Liliana Santos) pede a Raul (Isaac Alfaiate) para arranjar o exaustor de sua casa e dá-lhe vinte euros pelo serviço, dizendo ir respeitar o seu pedido de não o assediar.

Ivanilda (Cleo Malulo) ouve Zé Luís (Filipe Vargas) a dizer-lhe que Márcio terá de cumprir uma prisão mínima de seis meses e agradece-lhe a ajuda.

Nuno conta a Zé Luís que os seus filhos vêm passar uns dias a Portugal, mas só pondera apresentá-los se ele se divorciar de Maria.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu descubro que o pai do meu filho mais velho é tarado e quer que eu faça a minha vida normal-»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA