EP 302 Dora fica fascinada com os atributos de Rómulo

Em «Quero é Viver», Raul (Isaac Alfaiate) e Prates (Alfredo Brito) acodem Graça (Helena Isabel), que ainda está em choque com o espetáculo de terem visto o filho nu. Dora (Inês Aguiar) diz ter adorado ver a tatuagem de Rómulo no sexo, deixando Raul e Prates alarmados.

Sex, 17 fev 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Rómulo (João Nunes Monteiro) aguarda todo nu coberto de frutas que Lili (Filipa Pinto) chegue ao café. Lili entra, mas vem acompanhada de Raul (Isaac Alfaiate), Dora (Inês Aguiar), Graça (Helena Isabel), Prates (Alfredo Brito), Lúcia (Leonor Seixas), Dave (Miguel Flor de Lima), Fernando (Henrique Melo), Sofia (Susana Arrais) e Carlos Miguel (Rui M Silva). Rómulo atrapalha-se e fica nu em frente a todos. Graça desmaia de choque em cima de Prates.

Olga (Sara Barradas) diz a Matilde (Laura Leite) que devia pedir desculpa a Constança (Madalena Vicente) por lhe ter dito que gostava de Fernando, achando que aquilo não passa de mais uma paixoneta dela. Matilde defende-se irritada que ela também não pediu desculpa a Irene (Joana Seixas) quando ficou com Santiago (Pedro Hossi), e vinca que não vai desistir de conquistar Fernando. 

Raul e Prates acodem Graça, que ainda está em choque com o espetáculo de terem visto o filho nu. Dora diz ter adorado ver a tatuagem de Rómulo no sexo, deixando Raul e Prates alarmados.

Maria escreve irritada no seu diário que é muito melhor em tudo que as irmãs, dizendo que Olga nunca soube criar bem as filhas, que Irene se perde demais nas suas lutas pelo feminismo e que Natália (Fernanda Serrano) esconde muitos defeitos quando anda sempre a alardear aos outros ser um poço de virtudes. 

Natália, deita-se com Gabriel (Thiago Rodrigues), que lhe promete tirar Estrela (Liliana Santos) da sua casa o mais depressa possível. Natália abraça-o desolada por ele lhe dizer que a condição da doença de Ana (São José Lapa) só tende a agravar-se com o tempo. 

Maria avisa Constança para não se levar nas cantigas de Fernando por todos os homens serem falsos, com Constança a dizer-lhe para não trazer os fracassos dela com Zé Luís (Filipe Vargas) para a sua vida.

Rómulo e Lili beijam-se apaixonados e todos brindam ao seu casamento.

Raul vai ter com Dora para irem para o Curso de Preparação para o Matrimónio no Culto, com ambos a sorrirem ansiosos por se casarem.

Ana vai a uma consulta com Ferro e refila por achar que não tem de responder às perguntas dele. Ana não consegue fazer um simples cálculo matemático e levanta-se a dizer a Sérgio (Fernando Rodrigues) querer ir embora dali. 

Frederico (Diogo Infante) dirige-se para o gabinete do Diretor na faculdade sob o olhar maledicente dos alunos e estaca em choque quando vê Calado a exibir um mandado de busca ao Diretor. Frederico afasta-se de Calado e do Diretor antes que eles o vejam, dando de frente com Natália. Frederico está à beira do desmaio, disfarçando a Natália não ter tomado o pequeno-almoço.

Frederico tranca-se no seu consultório a pensar que pode estar prestes a ser apanhado.

Tomás (Diogo Carvalho) vai ter com Matias (João Bettencourt) à agência para falarem da reunião que vão ter para começarem o processo de adoção.

Olga ri-se divertida a ouvir Lili a contar-lhe de como foi embaraçoso ter trazido a família e os amigos para o café e depararem com Rómulo todo nu à espera dela. Olga diz-lhe que Santiago também tem ideias mirabolantes, contando-lhe que ele fez uma escultura em gesso do seu sexo.

Santiago liga ao seu médico e indica estar pronto para avançar para a vasectomia.

Zé Luís conta que tem um amigo que distribui bens pelos sem-abrigo e pergunta a Santiago se a SLG estaria interessada em produzir uma revista para os ajudar e Santiago concorda ser uma boa ideia. 

Sérgio olha desconfiado para Irene por ela ter ido buscar Lili e Lúcia para fazer limpezas em sua casa. Irene diz ao pai que ele nunca a percebeu e fala magoada dele a ter despedido da SLG. 

Natália pede a Rita (Margarida Corceiro) que lhe empreste as chaves da antiga casa de Gabriel. Rita fica hesitante, com Natália a ameaçar contar ao pai que ela não dormiu em casa.

Dave repara que Rómulo está cabisbaixo e ele admite estar chateado por estar cheio de despesas.

Irene explica a Raul, Lili, Sofia, Lúcia e Ivanilda querer fazer um anúncio com eles em que cada um tem de representar um papel, um de desportista, outro de empresário, mãe de família, empregada doméstica e bailarina. A discussão irrompe entre todos a discutirem os papéis, com ninguém a querer ficar com o papel de empregada. Irene distribui palhinhas de tamanhos diferentes para tirar à sorte quem fica com o papel de empregada. A palhinha mais curta sai a Raul e ele aceita o papel por Irene lhe garantir que ele vai ser a estrela do anúncio.

Zé Luís fica surpreso por Nuno ter mudado de ideias e querer apresentar-lhe os filhos, beija-o a agradecer-lhe pelo voto de confiança.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Dora fica fascinada com os atributos de Rómulo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA