EP 310 Olga está destroçada: «Não consigo imaginar como é que é viver a vida controlada por um vício!»

Em «Quero é Viver», Irene (Joana Seixas) vai a casa de Olga (Sara Barradas) com uma garrafa de champanhe para celebrar em caso de ser ela a ganhar o prémio de publicidade, trocando olhares de despique com Santiago (Pedro Hossi). Olga corta agastada a dizer que Maria (Rita Pereira) já foi para a clínica.
Qui, 2 mar 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Felicidade entrega a Natália (Fernanda Serrano) a morada da clínica para Maria (Rita Pereira) tratar o seu problema com o álcool. Natália diz à irmã que ela não tem outra hipótese se não aceitar ir para lá.

Frederico (Diogo Infante), está a caminhar e cruza-se com Rita (Margarida Corceiro) e Filipa (Joana Brandão), e fica espantado por as ver juntas. Frederico pica-as e indica a Rita para ter cuidado por Filipa já ter levado uma pessoa ao suicídio e salienta que o facto de estarem juntas vai ajudá-lo a ficar ilibado das acusações na polícia. Rita e Filipa afastam-se para não o agredir.  

Maria despede-se de Maria do Loreto, Lúcia tenta animá-la, mas mete os pés pelas mãos a dizer que tomará muito bem conta de tudo. 

Graça (Helena Isabel) fica incomodada por Sérgio (Fernando Rodrigues) lhe perguntar se continua de costas voltadas com Prates e recusa que ele interceda por ela.

Ana permanece hesitante em aceitar o repto de Sérgio de passarem a gravar as suas memórias juntas no tablet. Sorriem divertidos a recordarem-se das peripécias dos primeiros tempos de namoro deles. Graça, tocada com o amor que Sérgio e Ana sentem um pelo outro, ganha coragem e liga para Prates a pedir-lhe para falarem. 

Raul faz nova tentativa para que Dora o perdoe, mas ela ignora-o.

Carlos Miguel (Rui M. Silva) questiona Sofia como foi capaz de envolver-se com Raul no passado, mas ela defende-se que foi ele quem provocou aquela situação por a ter abandonado e ainda deixado um mar de dívidas para pagar. 

Maria despede-se em lágrimas de Maria do Loreto e Lúcia promete enviar-lhe muitas fotografias dos filhos. Maria sai com Zé Luís (Filipe Vargas) e Lúcia pede à Divina que Maria consiga rapidamente superar o seu problema alcoólico.  

Irene vai a casa de Olga (Sara Barradas) com uma garrafa de champanhe para celebrar em caso de ser ela a ganhar o prémio de publicidade, trocando olhares de despique com Santiago. Olga corta agastada a dizer que Maria já foi para a clínica.

Maria olha desolada para Zé Luís a confirmar-lhe que ela tem mesmo de ir para a clínica e ela afasta-se a passos lentos. 

Santiago veste um smoking para a cerimónia de entrega dos prémios de publicidade. Olga vai buscar os sapatos dele e repara que a caixa com o pénis engessado está fora do roupeiro e mete-a em cima da cama. 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Olga está destroçada: «Não consigo imaginar como é que é viver a vida controlada por um vício!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA