Há trinta anos, Violante estava de casamento marcado com o ambicioso Daniel, inconformado com a pobre vida que tinha. Sequioso de ascensão social, Daniel não hesitou em trocar a namorada pobre e que esperava um filho seu, pela milionária Eugénia Monforte. Eugénia e Violante eram amigas e a traição aconteceu da pior maneira possível. No dia do casamento, Daniel fugiu com Eugénia, deixando Violante no altar.
Trinta anos depois, Violante vê-se obrigada a regressar de Espanha - para onde foi viver e onde casou por conveniência - para Portugal. Nesse regresso, mata acidentalmente o marido, descobrindo posteriormente que este lhe escondera um filho bastardo durante toda a vida. Sentindo-se enganada, Violante entra em guerra aberta com Armando Ferreira, o filho bastardo do marido, com quem tem que disputar a herança do falecido, ao mesmo tempo que reencontra Daniel, o homem que mais a fizera sofrer.
Na origem desta reviravolta total da vida de Violante, está a sua filha Helena, cuja rebeldia e inconsequência não têm limites. Helena está envolvida com Gonçalo Monforte, um dos filhos do antigo namorado da mãe. Tal como o pai fizera no passado, Gonçalo abandona Helena e esta, enlouquecida de amor, inventa que está grávida e vem atrás dele para Portugal, para o obrigar a ficar com ela. Mas Gonçalo não a ama, nem quer saber dela. O seu coração vai pertencer a Aurora, sem saber que esta é uma mulher proibida para ele e para todos os homens, pois foi erigida à condição de santa praticamente desde o seu nascimento. Gonçalo e Aurora terão sempre Helena entre eles, disposta a fazer a vida negra a quem se atravessar no seu caminho para impedir o seu casamento com o rapaz.
Em Viseu e na aldeia de Mundão, circulam tipos pitorescos com quem as duas «espanholas» se vão cruzar:
Hortense, conhecida como «Viúva Branca», por já ter despachado três maridos, mas ter esperança no quarto;
Evangelina, uma aristocrata falida, que recorre a uma série de disfarces para ganhar dinheiro;
As irmãs Muleta Negra - Maria Polícia, Maria Coveira e Maria dos Caixões - sempre a lidarem com a vida e com a morte, desde a agência funerária «Conforto Eterno» até aos bailes das viúvas, divorciadas, solteiras e mal casadas que organizam em sua casa;
Ao falso coxo Renato, o maior «pintas» da região, que se aproveita duma suposta deficiência para viver à custa da mulher, Sara, que se mata a trabalhar em prol da família;
O pastor Ângelo, cuja flauta tem poderes mágicos, provocando boas sensações em quem a ouve;
Até a uma figura misteriosa, vestida de preto, encapuzada e munida de um cajado, que atravessa o rio durante a noite numa jangada, deixando cartas à porta de pessoas a avisá-las que morrerão no dia seguinte, mortes essas que se concretizam.
Amor, romance, humor, fantasia, ódios, traições e invejas, santos e demónios, misturam-se num ambiente místico e quase mágico, em que cada um procura um remédio santo para todos os seus males. Basta apenas descobri-lo...
Remédio Santo - 21 de dezembro de 2019
Sáb, 21 dez 2019
Favoritos
Últimos Episódios
Em FamíliaTatiana fez uma mudança drástica no seu corpoNo «Em Família», a ex-concorrente da «Casa dos Segredos» conta como perdeu peso em 4 meses.
GouchaEsgotamento e a depressão levaram Catarina Camacho abandonar a carreira televisivaNo «Goucha», a ex-apresentadora revela como tem enfrentado esta fase difícil da sua saúde. Fala dos projetos que tem iniciou após abandonar a televisão.
Hora de verãoVÍDEO: Ronaldo prepara mansão de sonho em CascaisImagens da nova casa do internacional português, avaliada em 20 milhões de euros, foram reveladas no programa Hora de Verão, da TVI, e numa altura em que uma possível saída do Manchester United continua em cima da mesa.
Populares
EP 160
Ontem00:56:17Quero é viverZé Luís perde a cabeça e agride Fábio
Ontem00:56:17Quero é viverZé Luís perde a cabeça e agride Fábio
EP 159
Seg, 8 ago 202200:55:04Quero é viverMaria quebra e volta aos vícios antigos
Seg, 8 ago 202200:55:04Quero é viverMaria quebra e volta aos vícios antigos
Ontem00:03:49Jornal das 8Cantar e beber até à Capela. Em Pragança, a peregrinação faz-se de uma forma diferente
Sáb, 6 ago 202200:04:44Em FamíliaTatiana fez uma mudança drástica no seu corpo
EP 1
Seg, 18 abr 202200:40:18Rua das FloresEpisódio de estreia de «Rua das Flores»
Seg, 18 abr 202200:40:18Rua das FloresEpisódio de estreia de «Rua das Flores»
EP 386
Ontem00:30:32Festa é festaAida consola São
Ontem00:30:32Festa é festaAida consola São