Corrida Contra o Tempo

Reportagem de Isabel Loução Santos

Neste episódio

Numa grande reportagem singular em Portugal, a TVI apresenta o resultado de dois anos de investigação e de reportagem. Um trabalho que desvenda a teia de efeitos das alterações climáticas, e que foi realizado em 5 países, desde o Ártico até à costa leste dos Estados Unidos:
2015 foi o ano mais quente da história registada do planeta. Antes, 2014, já o tinha sido.
Desde 1880 a temperatura do planeta já aumentou perto de 1 grau.
Os oceanos atingiram temperaturas recorde em 2015, o mesmo ano, em que Portugal atravessou a segunda pior seca em 70 anos.
Números que ajudam a traçar uma complexa rede de consequências. Nela, vai perceber-se de que forma o que acontece em Cabo Verde pode ter impactos na costa dos Estados Unidos e até de Portugal.
Porque é que em Marrocos se entra numa máquina do tempo, e porque é que o Ártico é o epicentro da maior catástrofe natural da atualidade. Prova de que a corrida contra o tempo já começou.
 
"Corrida contra o Tempo" é uma grande reportagem de Isabel Loução Santos, com imagem de Gonçalo Prego, edição de Miguel Freitas e grafismo de Ricardo Rodrigues, para ver este domingo à noite, no Jornal das 8, em Repórter TVI.


Sobre «Repórter TVI»

Todas as semanas, as grandes reportagens dos jornalistas da TVI. Temas polémicos, investigações profundas, alertas sociais.

Reportagens premiadas, de uma equipa de jornalistas que assegura, semanalmente, a melhor informação.

Ao longo da semana, na TVI24.

Ficha Técnica

Título Original: Corrida Contra o Tempo
Categoria: Informação
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares