"Reviva o verão!": as memórias de Moledo do Minho, onde começa o mar português

Dom, 18 jul 2021

Ir à praia não é só passear ou descansar. É também mergulhar nas memórias de infância, nas férias de antigamente e em verões que fizeram época. Moledo do Minho, ali onde começa o mar português, tem o clima certo para recuarmos no tempo. Como mostra o Victor Moura-Pinto na nova rubrica de domingo do Jornal das 8: Reviva o Verão!

 

Ir à praia não é só passear e descansar. É também mergulhar nas memórias da infância, nas férias de antigamente e em verões que fizeram época.

Para que servia a bola da Nívea? O que é feito das grandes discotecas? Como se tomava banho de mar? São décadas de costumes por vezes inesperados, envergonhados ou até engraçados, que ainda estão na lembrança de muitos portugueses.

Não foi assim há tanto tempo que se usava saia na praia. Outros passavam o verão nas termas. Os gélidos ventos do Minho eram mesmo preferidos às águas calorosas do Algarve.

E a televisão dava séries ou anúncios que fazem até hoje parte das conversas. Há mar e mar, há ir e recordar... A TVI andou pelo litoral do país em busca desses tesouros enterrados na areia da memória.

 

Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares