Seis por Meia Dúzia: Celinho e a sopa dos povos

30 dez 2018

A presidência marcelista está vez mais cansativa. Fica-se pelo turbilhão do falatório, em vez de fazer real diferença. E limita-se à ginjinha do Barreiro, quando podia condecorar o Quim Barreiros... Victor Moura-Pinto constata a procissão de refeições natalícias, típica de um poder antiquado ou sem respostas. Mas nada que impeça outro animado Seis por Meia Dúzia, a crónica política que esta semana tem edição de imagem de Carlota Paim

“Seis por Meia Dúzia” é uma crónica política televisiva da autoria do jornalista Victor Moura-Pinto. Atento às tribos partidárias, aos fregueses corporativos ou aos absurdos oficiais, o pioneiro da crónica televisiva em Portugal volta à antena da TVI com outro refrescante espaço de desconstrução.

Não porque agora faz muito calor. Mas porque o exercício do poder é sempre escaldante. E porque a República continua uma salada de frutas, digna de figurar nas melhores antologias de troca-tintas. Quem dá mais, quem finge vender por menos? Nesta feira institucional, todo o palavreado conta…

Aos sábados, no Jornal das 8, é dia de “Seis por Meia Dúzia”, a crónica política de Victor Moura-Pinto.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA