«Jogadores tremeram perante uma atmosfera de nível grandioso»

20 nov 2021

Declarações de Rui Ferreira, treinador do Feirense, à TVI24, após a derrota diante do FC Porto, por 5-1, no Estádio do Dragão:

[Dificuldades na construção]

«Sabíamos perfeitamente aquilo que o FC Porto fazia, de forma pressionante e como grande equipa que foi não nos deu qualquer tipo de hipótese. Não conseguimos sair da teia do FC Porto na nossa primeira fase de construção, que nunca existiu, porque, além do mérito do FC Porto nos movimentos de a tentar barrar, a qualidade técnica da nossa construção também foi um desastre. Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte, longe disso. Levámos isto para o lado das dores de crescimento. O FC Porto foi superior de início a fim. Enfiámos a viola ao saco e continuámos o nosso caminho, que é o campeonato. Não vamos dizer que não tínhamos expectativas em relação a este jogo, foi dito desde a primeira hora que vínhamos aqui com muita ambição e crença no que estamos a fazer. Não nos correu bem, parabéns ao FC Porto que foi muito superior e nós vamos corrigir aquilo que de muito mau fizemos esta noite»

[Resultado reflete diferença de qualidade individual das duas equipas?]

«Nesta noite, o FC Porto foi claramente superior, foi uma diferença brutal. Não podemos esconder isso. Há jogadores nos quais temos expetativas muito melhores do que aquilo que mostraram hoje, apostámos muito na evolução deles. Tremeram, não tiveram a personalidade que costumam ter, porquê? Porque estavam perante o FC Porto, um estádio cheio de gente, uma atmosfera de nível grandioso para o que estes jogadores estão habituados. Não nos podemos esquecer que a maior parte destes jogadores estavam em plantéis do CNS, há que ver esse lado. Todos erraram, os jogadores erraram mas, seguramente, aquele que errou mais fui eu, fui eu que fiz a equipa e fui eu que vim com um discurso ambicioso e, portanto, se alguém tiver que levar com a crítica, sou eu. Já disse aos jogadores que não fizemos um bom jogo, eles tremeram, mas tenho a certeza que vão dar uma resposta positiva, são muito melhores jogadores do que aquilo que demonstraram hoje e, ao longo do campeonato, vão continuar a evoluir e ser muito falados, porque acreditámos na qualidade deles» 

Organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, esta é a prova rainha e mais acarinhada pelos portugueses.

A competição é disputada em 7 eliminatórias e uma final. À exceção da meia-final, que é disputada a 2 mãos, todas as eliminatórias são disputadas a 1 mão.

A final realiza-se habitualmente no Estádio Nacional do Jamor e o troféu é tradicionalmente entregue pelo Presidente de República.

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA