EP 257 «Já não há razões para haver esta zanga entre o David e a Maria Rita»

Em «Bem me Quer», Vera (Bárbara Branco) não contém o seu desagrado a ouvir Afonso (Vítor d'Andrade) a contar que Quimbé inocentou David (José Condessa) do atropelamento de Honório (Pompeu José). Ele afirma que agora há a possibilidade de David reconciliar-se com Maria Rita (Kelly Bailey). Mercedes entra com ar suspeito e indica que foi apanhar ar à praia.

Qua, 15 set 2021 23:05 TVI

Neste episódio

Mercedes (São José Correia) entra no Sal Inn e depara-se com Celinha (Paula Neves) a ser guardada por Marco, que explica que impediu que ela roubasse produtos do spa.

Pompeu (André Nunes) e Suzy (Angie Costa) pedem aflitos a Celinha que peça desculpa pelo que fez, mas Celinha limita-se a virar costas, sem pronunciar uma palavra.

Carmo (Julie Sergeant) sorri, radiante, por estar de volta a casa. Rodolfo (Joaquim Horta), por seu turno, continua soturno e admite à irmã estar desolado por ter acabado tudo com Madalena (Sofia Aparício).

Todos falam preocupados de Celinha ter sido apanhada a roubar o Sal Inn. Joca (Frederico Pompeu) diz que vai até Aveiro para ajudar Pompeu. Todos olham preocupados para Celinha, que indica que sabia muito bem que estava a roubar e não se arrepende de o ter feito, para se vingar da injustiça de terem ficado sem nada. David (José Condessa) pede, sério, a Maria Rita (Kelly Bailey) para falarem.

Maria Rita olha espantada para David a dizer-lhe ter provas de que não atropelou propositadamente Honório (Pompeu José).

Rodolfo chega à fábrica e conta a Afonso (Vítor d'Andrade) que Madalena se recusou a mudar-se com ele para a casa nova. Pergunta por David e Afonso diz-lhe que chega mais tarde por ter aparecido uma testemunha que o iliba de ter atropelado propositadamente Honório.

Maria Rita recusa-se a acreditar em David, que afirma que Quimbé (Pedro Macedo) presenciou que ele não atropelou Honório de propósito.

Suzy confirma a Madalena que Celinha foi apanhada a roubar no Sal Inn e Laura (Inês Aguiar) avisa-a que Carmo vai aproveitar para despedi-la. Suzy conta a Maria Rita que Mercedes decidiu perdoar o desvario de Celinha e não a despedir. Sorri para a mãe, que a olha com total indiferença.

Quimbé assevera a Rafael (Ricardo Monteiro) que David não teve como evitar atropelar Honório, por este ter aparecido subitamente atrás do carro, tendo sido um acidente.

Vera (Bárbara Branco) contém o seu desagrado a ouvir Afonso a contar que Quimbé inocentou David do atropelamento de Honório e David poderá finalmente reconciliar-se com Maria Rita. Mercedes entra com ar suspeito e indica que foi apanhar ar à praia.

David queixa-se que Maria Rita continua a não acreditar nele e Artur (David Carreira) pede-lhe para dar tempo a Maria Rita para aceitar que o avô mentiu.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: «Já não há razões para haver esta zanga entre o David e a Maria Rita»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares