EP 283 Estrela encontra um caixa secreta em casa de Frederico

Em «Quero é Viver», Estrela (Liliana Santos) pensa no que pode fazer para ajudar Frederico (Diogo Infante), lembrando-se que lhe pode ir levar roupa interior. Abre uma gaveta, descobrindo uma caixa de madeira. 

Seg, 23 jan 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Na agência, Irene (Joana Seixas) diz a Santiago (Pedro Hossi) que até é bom Domingas (Cucha Carvalheiro) ter ido para casa dela por assim poder ajudá-la com os filhos. Irene pede-lhe que lhe pague antecipadamente a campanha em que vai colaborar, mas ele recusa.

Maria (Rita Pereira) lê em sofrimento o postal que Sérgio (Fernando Rodrigues) lhe enviou das vinhas de Champagne a relatar que estão ali os melhores vinhos do mundo.

Irene (Joana Seixas) lastima-se a Rodrigo (Tiago Felizardo) de Santiago ter conseguido empurrar Domingas para sua casa quando Susana entra, criticando de imediato Irene de estar ali com o seu namorado.

Estrela (Liliana Santos) pensa no que pode fazer para ajudar Frederico (Diogo Infante), lembrando-se que lhe pode ir levar roupa interior. Abre uma gaveta, descobrindo uma caixa de madeira. 

Natália (Fernanda Serrano) combina um encontro com alguém no Verdes Anos.

Rodrigo olha tenso para Susana (Ana Cloe) a dizer-lhe ter percebido que ainda existe um clima entre ele e Irene. 

Guilherme (Duarte Melo), a passear na praia com Rita (Margarida Corceiro), arrisca beijá-la, mas ela afasta-o e indica não querer mais problemas.

Natália diz a Estrela que marcou aquele encontro com ela por achar que tem sido injusta com ela, mudando subitamente a acusá-la aos altos berros de lhe ter roubado a carteira. Estrela abre a sua mala e fica atónita quando lá vê a carteira de Natália.

Olga (Sara Barradas) surge do interior a perguntar a Natália se quer que chame a polícia. Natália diz a Estrela estar disposta a dar-lhe dinheiro para ela se afastar de Gabriel (Thiago Rodrigues), mas Estrela recusa, vincando ir cumprir a sua promessa de ajudar Gabriel. 

Susana insiste com Rodrigo para admitir que gosta mais de Irene do que dela, dizendo que esperava ao fim daquele tempo que estão juntos que a tivesse esquecido. Rodrigo corta a conversa desculpando-se ter de ir trabalhar. 

Olga insiste com Natália que tem de parar com aquelas cenas de ciúmes com Estrela que só servem para minar a sua relação com Gabriel. Natália acaba por dar razão à irmã, pedindo-lhe desculpa por a ter metido no meio daquela confusão. 

Susana pede desculpa a Rodrigo pelos seus ciúmes, mas Rodrigo indica-lhe que não faz sentido continuarem juntos.

Irene recusa a Ivanilda (Cleo Malulo) a ideia de pedir dinheiro emprestado e suspira saudosa a pensar em Rodrigo, recordando como ele era organizado. 

Rodrigo diz a Susana que tem de admitir que as coisas entre eles nunca vão resultar, dizendo-lhe que ela merece alguém que goste dela, algo que nunca irá acontecer com ele. 

Domingas chega a casa cheia de compras, mostrando a Irene alguma roupa interior que também comprou para ela. Irene pede-lhe que saia um pouco por ir ter uma reunião, com Domingas a indicar ir convidar Santiago jantar. 

Estrela recrimina a Gabriel que Natália continue contra ela quando está a fazer tudo para ajudá-los a tramar Frederico, mostrando-lhe uma caixa que encontrou em casa dele, onde estão várias fotografias de Natália e objetos utilizados por ela.

Rita conforta Susana, que admite abalada que o facto de andar desocupada fez com que se centrasse demais em Rodrigo e o afastasse dela. Rita diz à mãe que devia ponderar a ideia de voltar para Londres, dizendo por seu turno não se importar de ir viver com Gabriel.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Estrela encontra um caixa secreta em casa de Frederico
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA