Neste episódio
Cacau (Matilde Reymão) e Regina (Christine Fernandes) olham surpresas para Valdemar (Vitor Hugo) a insistir para que elas saiam daquela casa o quanto antes, dizendo temer que lhes aconteça alguma coisa às mãos de Simone (Alexandra Lencastre). Ambas acabam por aceder.
Salomão (Paulo Pires) e Jaime (Sérgio Praia) concordam com Valdemar ser melhor mesmo que Cacau e Regina saiam lá de casa por Simone poder tentar fazer-lhes mal. Salomão fica surpreso por Jaime alinhar na ideia de tentar culpabilizar Simone pela morte de Justino (António Capelo) para a impedirem de ter acesso à herança dele, mesmo que tal não tenha acontecido. Jaime e Salomão, avisando Soraia (Paula Neves) que pode ser cúmplice de Simone na morte de Justino, diz que estão dispostos a ajudá-la a safar-se desse crime se ela colaborar com eles e contar a versão que eles lhe vão dizer à polícia. Soraia alinha de imediato, melindrada.
Sal olha surpresa para Cacau, Regina e Lola (Ana Bustorff) a prepararem-se para sair com Valdemar, que lhe diz que aquela é a melhor decisão para proteger a irmã e sobrinha de Simone. Todos comentam que Simone pareceu ter ficado muito aflita quando viu Susana. Esta diz não saber por que isso sucedeu, comprometida. Sal diz a Regina se está segura mesmo em deixar aquela casa, Regina olha-a hesitante.
Simone e Majoris falam intrigadas de como foi Susana parar à casa de Justino. Majoris recorda que ela ficou amiga de Cacau. Simone fica mais aliviada com essa ideia. Rui fica atónito com essa novidade de Susana estar a viver no palacete.
Regina (Christine Fernandes) diz a Sal (Carolina Amaral) ser melhor mesmo regressar para sua casa para não entrar em confronto com Simone (Alexandra Lencastre). Sal acaba por concordar, expressando estar do lado dela e de Cacau (Matilde Reymão) contra a mãe. Susana (Isabel Figueira) admite a Sal poder haver um motivo forte para Simone ter ficado tão incomodada com ela, mas pede-lhe que adiem aquela conversa para quando as coisas estiverem mais calmas.
Majoris conta a Rui (Nuno Pardal) que Simone ficou apavorada quando viu Susana. Rui diz pensativo que Susana é então o ponto fraco de Simone. Majoris assente a Rui telefonar a Susana para tentarem perceber como ela foi parar à casa dos Vaz Pereira. Rui olha surpreso para Lalá (Inês Castel-Branco) a entrar de mala de viagem na mão.
Sal olha intrigada para Salomão (Paulo Pires) a abrir a porta a dois PJS. Salomão diz-lhe que para vir com ele para perceber o que se está a passar.
Lalá diz a Simone que teve de sair da casa do homem com quem andava envolvida, disfarçando que ele não gostou que ela tenha ido para Itacaré com ela há uns tempos, perguntando-lhe se pode ficar ali uns tempos a viver com ela.
Soraia (Paula Neves) presta declarações aos polícias a confirmar que Simone esteve ontem lá em casa, mas não saber o que ela veio lá fazer. Sal fica espantada com a novidade de Simone poder estar sob suspeita da morte de Justino (António Capelo).
Lalá olha espantada para Simone a dizer-lhe que vai voltar para o palacete amanhã, o lugar de onde nunca devia ter saído, convidando-a para vir consigo. Lalá, confirmando a Simone que legalmente o pode fazer, diz que vai pensar se quer ir com ela e meter-se na previsível guerra que vai eclodir naquela casa.
Tomané (Salvador Nery) expressa a Sal o seu apoio, dizendo saber que ela deve estar muito afectada com a hipótese de Simone ter matado Justino. Sal esboça ar chocado por Tomané confirmar que há mesmo um vídeo a comprovar que Simone esteve lá em casa ontem.
Os polícias, vendo o vídeo de Simone a entrar na casa na noite anterior, confirmam a Jaime (Sérgio Praia) e Salomão haver fundamento para abrirem uma investigação à morte de Justino. Salomão esboça ar satisfeito.
Lalá diz a Simone ir aceitar o seu convite para se mudar para casa de Justino, achando que ela vai precisar dos serviços dela como advogada. Marlene (Leonor Seixas) esboça ar frustrado por Simone lhe dizer que não a vai levar com ela. Rui esboça ar apreensivo por Simone lhe dizer que vai aproveitar todos estarem ausentes no funeral de Justino para fazer o seu regresso triunfal ao palacete.
Todos se preparam para sair para o funeral. Regina está com ar tenso com receio de novo confronto com Simone, mas Valdemar (Vítor Hugo) promete protegê-la. Lola esboça ar emocionado por Regina e Cacau lhe dizerem que ela e Tomané já são como família e podem continuar a trabalhar para eles apesar do falecimento de Justino.
Rui oferece a sua ajuda a Simone para ir ao palacete e avisá-la quando toda a gente sair para o funeral.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.