Neste episódio
Júlia (Kelly Bailey) vai ter com Samuel, reparando que os trabalhadores olham de lado para ele. Júlia diz-lhe para não ligar a isso, dizendo que assim também não tem de dar explicações do que faz. Ary (Isaac Alfaiate) diz a Januário (Hoji Fortuna) ainda não ter desistido de provar que Samuel é um impostor, ainda para mais por agora não ter nada a perder. Manuel (Ângelo Torres) diz a Nadir (Sharam Diniz) acreditar naquela história de Adriana ter sido comprada por Miguel (Diogo Infante) para tramar Gaspar (Nuno Lopes).
Lukenia (Rita Cruz) fica reconfortada por Manuel contar que Leonardo voltou para o Brasil com Ivandro (Vitor Hugo), sendo menos uma ameaça para eles. Lukenia diz só faltar agora tratar de controlar Eva (Margarida Corceiro) para ela parar de investigar aquela história.
Eva diz a Júlia continuar convicta que foi Lukenia quem burlou Leonardo, não indo descansar até conseguir provar isso. Fica apreensiva por Júlia avisar que Talu (Evandro Gomes) não a vai conseguir perdoar se ela prejudicar a mãe.
Gaspar convida Samuel para ficar a gerir a fazenda no lugar de Ivandro, expressando ter total confiança nele.
Talu diz a Ary saber que aqueles objetos que ele trouxe são de Gaspar, com Ary a dizer-lhe que os encontrou escondidos em casa de Samuel, provando-se que ele anda a roubá-lo. Ary fica em choque por Talu ficar do lado de Samuel, acusando-o de ter inventado outro esquema para prejudicá-lo.
Ary conta agastado a Januário que encontrou objetos roubados a Gaspar na casa de Samuel, mas Talu ficou contra ele a acusá-lo de estar a tentar tramar outra vez Samuel.
Talu mostra a alguém os objetos roubados por Samuel a Gaspar, dizendo que Samuel sabe como fazer as coisas.
Eva pede a Talu para que não conte a Gaspar que Ary lhe roubou aqueles objetos para tramar Samuel, dizendo que isso ainda lhe vai arranjar mais problemas do que ele já tem. Gaspar entra, vendo as suas coisas em cima da mesa.
Mafalda (Inês Aguiar) pede a Miguel para tentar saber como está a situação de Vânia (Maya Booth), com Miguel a responder-lhe agreste para parar de se meter naquele assunto, visto Eduardo (Diogo Amaral) já estar livre da cadeia.
Eduardo olha surpreso para Vânia a dizer-lhe que foi Jessica (Camly Ribau) quem a tramou antes que pudesse fugir para o Dubai, acusando-o de ter sido ele a manipulá-la. Vânia diz a Eduardo que não apareça mais à sua frente.
Mafalda fica tensa por receber chamada de Eduardo sobre ela ter usado Jessica para apanhar Vânia. Gustavo (Nuno Pardal) observa-a satisfeito.
Daniela (Soraia Tavares), Weza (Cláudia Semedo) e Januário olham em choque para Mena (Cíntia Semedo) a contar que Ary andou a roubar coisas a Gaspar para tentar tramar Samuel, e Gaspar já sabe de tudo. Weza alerta que Gaspar pode fazer queixas dele na polícia, deixando todos apreensivos.
Zulmira (Helena Isabel) discute com Gaspar a defender Ary, insistindo que ele seria incapaz de roubá-lo para tramar Samuel. Gaspar não consegue negar a insinuação de Zulmira de ele querer manter Samuel por perto para ele o ajudar a provar em tribunal as mentiras de Lukenia. Eva avisa Gaspar que Leonor (Dalila Carmo) chegou.
Júlia pede a Ary para parar de tentar tramar Samuel, avisando-o que não ser por isso que ela vai voltar para ele. Ary critica Júlia por ainda não ter percebido que Samuel anda a enganar toda a gente. Júlia sai furiosa com ele, deixando Ary ainda mais frustrado.
Talu e Eva aguardam expectantes pelo desenrolar da conversa de Leonor com Gaspar. Olham espantados para Mena a dizer-lhes enigmática saber algo mais sobre o email que Gaspar enviou a denunciar Leonor pela morte de Rita.
Leonor, começando por pedir a Gaspar que pare com as guerras contra Miguel, insiste com ele querer ajudá-lo em tribunal a provar que ele somente fugiu para ajudá-la. Talu e Eva interrompem-nos a dizer que eles têm de ouvir já o que Mena tem para contar.
Samuel fica atónito por Júlia lhe contar que Ary tentou tramá-lo ao dizer que encontrou objetos roubados a Gaspar na casa dele.
Mena conta que Weza veio lá a casa à procura de Lukenia no dia em que o email de Gaspar foi enviado, podendo haver a hipótese de ter sido ela afinal a enviá-lo em nome de Gaspar. Leonor, olhando muito séria para Gaspar, pede-lhes que a deixem a sós com ele.
Samuel diz a Júlia que Ary passou todas as marcas e vai ter de pagar por mais uma vez o ter tentado incriminar, dizendo não consentir que ninguém ponha em causa a sua honestidade. Júlia confirma que Gaspar já sabe de tudo, não se sabendo o que ele vai fazer.
Leonor diz a Gaspar não o recriminar por ele ter escrito aquele email a denunciá-la, dizendo que a culpa de tudo é toda sua desde que ocultou a morte de Rita. Leonor insiste com Gaspar querer ajudá-lo em tribunal, indo ficar com ele mesmo que ele seja condenado. Beijam-se apaixonados e cheios de saudades um do outro.
Lukenia propõe a Ary aliarem-se para correr com Samuel da Mumba. Lukenia acaba por admitir a Talu poder ter sido ela a enviar o email a denunciar o crime de Leonor em nome de Gaspar, com Talu a dizer-lhe cada vez querer mais distância dela.
Leonor e Gaspar confirmam apaixonados a Eva e Júlia que voltaram um para o outro, dizendo Leonor ir ficar ali a viver.
Miguel recusa inconformado a Gustavo a ideia de ir perder Leonor para Gaspar. Fica tenso por Gustavo o alertar terem de se focar no problema de Vânia ter sido apanhada.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
Saiba mais aqui sobre A Fazenda.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).