Neste episódio
Lukenia recusa dizer a Weza por que Januário foi a sua casa ontem. Weza ameaça contar a Talu tudo sobre as traições que ela fez a Gaspar. Lukenia fica preocupada, assentindo à irmã contar o que se passa.
Miguel conduz o carro, já depois de ter deixado Mafalda no avião.
Leonor admite a Gaspar ter receio do que Miguel possa fazer se descobrir que ele está vivo e eles estão juntos. Gaspar promete-lhe que não vai deixar que ele os prejudique.
Januário avisa os vaqueiros não querer sangue na captura de Miguel.
Joel diz a Eva já haver confirmação que o tiro que foi disparado para matar Júlia veio da espingarda, e a polícia vai mesmo acusar Talu.
Júlia estaca gelada por Nadir lhe mostrar um papel que comprova que ela sofre de transtorno bipolar, o que a impede de ficar com Lili. Nadir diz a Júlia que ela sabe o que tem de fazer para aquilo se manter em segredo.
Joel diz inconformado a Eva que não aceita que Talu seja preso no lugar de Lukenia, estando disposto a denunciá-la. Joel declara-se a Eva, e indica que por Talu ser seu amigo não o tinha feito antes.
Miguel está preso a um poste num armazém e é pressionado por Januário a confessar que pôs a espingarda no jipe de Talu para que ele fosse preso. Januário dá socos a Miguel, que está cada vez mais aflito. Januário recebe chamada de Lukenia que o avisa que apareceu uma testemunha.
Júlia, recorda a ameaça que Nadir lhe fez e diz a Barroso querer falar com ele.
Joel chega à polícia e depara-se com Ary, que lhe conta que Júlia lhe pediu para a levar ali depois de ter falado com Nadir.
Júlia diz a Barroso que acha que se enganou sobre ter sido Talu quem a violou. Admite que ele não a ameaçou, e que o tiro que foi disparado poderia ter como destinatário Eva, pelo que tenciona retirar a queixa contra Talu.
Leti elogia o trabalho de Márcia por dar um lar às crianças que foram abandonadas e menciona querer fazer uma doação à instituição.
Eduardo confronta Vânia a exigir que ela lhe diga quem era a pessoa que ia com ela quando atropelou o homem. Vânia esquiva-se à conversa, enquanto Duarte a defende. Eduardo está prestes a perder a cabeça quando Miro chega com Alba.
Eva olha incomodada para Zulmira a dizer-lhe ser notório que ela continua a gostar de Talu. Joel entra e diz a Eva ter algo bombástico para lhe contar.
Lukenia abraça emocionada Weza, e conta que Talu vai ser libertado por Júlia ter retirado as acusações contra ele.
Eva ouve atónita Joel a contar-lhe que Júlia disse à polícia que se enganou sobre ter sido Talu a violá-la, ilibando-o também de todas as outras acusações. Eva fica cheia de remorsos por não ter acreditado na inocência de Talu.
Ary irrita-se com Júlia a perceber que ela não lhe está a contar toda a verdade, visto Lili não poder ser filha dela com um homem branco. Ary acaba por sair chateado.
Júlia recusa falar com Eva, mas acaba por abrir a porta do quarto. Eva diz à irmã ser óbvio que deve um pedido de desculpas a Talu, por ter ficado contra ele na história dele a ter violado. Júlia cala a sua revolta com a perspetiva de Eva reatar com Talu.
Barroso admite a Talu que só o liberta depois de esclarecer a história da espingarda no seu carro e Talu insiste que foi Miguel quem fez aquilo para o tramar.
Weza olha melindrada para Lukenia a dizer que a única maneira de fazer com que Miguel não faça queixa de Januário por o ter raptado, passa por matá-lo.
Barroso diz a Talu que Miguel desapareceu depois de ter deixado Mafalda no avião. Talu indica que ele pode ter fugido.
Vânia diz a Duarte que tem de arranjar maneira de Eduardo ser corrido do D.Lícia, recordando-o que ele também pode ser incriminado pelo atropelamento do homem.
Eduardo pede desculpa por não se ter contido com Vânia e Miro indica não achar boa ideia ele trabalhar D.Lícia.
Eva estranha que Miguel continue sem atender o telefone e despede-se de Joel e Zulmira para se ir deitar.
Ary vai ter com Daniela, e ela indica que ele não tem culpa de Júlia o ter enganado, dizendo que ela faz isso a toda a gente e acabam por se beijar.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).