Neste episódio
Daniela vinca a Joel estar mesmo a namorar com Juca, não havendo ali mais nada para contar sobre Júlia o ter agredido sem motivo.
Ivandro nega a Gaspar ter mais novidades para lhe dar sobre Lukenia por ela ser muito desconfiada. Gaspar diz que talvez agora seja mais fácil apanhá-la em falso por Miguel estar em Angola, tendo a certeza que eles são cúmplices.
Alba acaba por assumir a Leonor que foi ela que inventou a Júlia a história de ela e Miguel terem recusado ficar com a filha dela, tendo sido aquilo mais uma bicada dela para a destruir. Leonor olha-a muito desgostosa.
Leonor vai ter com Gaspar e agradece-lhe por estar a ajudar Júlia a provar que não agrediu Juca sem motivos. Gaspar diz a Leonor ter outro assunto para falar com ela. Leonor hesita.
Zulmira pede a Joel que se mantenha afastado de Becas, apesar de acreditar que eles não têm nada um com o outro. Joel disfarça o seu incómodo.
Ary entra no jipe de surpresa e diz a Becas que vão dar uma volta, arrancando bruscamente.
Gaspar olha muito confuso para Leonor a dizer-lhe que ficou ferida de morte com ele por ele ter enviado um e-mail para Alba e para as filhas a contar que foi ela a responsável pela morte de Rita.
Gaspar admite a Leonor ter escrito um e-mail para ela, onde falava do segredo dela de ser responsável pela morte de Rita, mas assevera-lhe que não o mandou, não se lembrando exatamente do que disse por ter bebido de mais. Leonor diz-lhe que o e-mail seguiu mesmo para Alba e para as filhas, culpando-o por lhe ter arruinado a vida. Gaspar fica desolado e confuso.
Ary destrói o telemóvel de Becas, que está amarrada à sua frente. Ary saca de uma navalha com ar ameaçador, Becas olha-o atemorizada.
Lukenia assente a Miguel tentar arranjar-lhe uma cópia da procuração que prova que Gaspar fez um negócio com Leonardo para o enganar.
Escondido, Ivandro fotografa-os. Leonor diz a Miguel terem de falar.
Gaspar confirma gelado que o e-mail que contava o segredo de Leonor foi mesmo enviado para as filhas dela e Alba.
Miguel recrimina irritado Leonor por ter ido falar com Gaspar, dizendo que ele vai fazer tudo para enganá-la, salientando que ele já provou ser um mau carácter por ter revelado o segredo dela e ainda ter enganado Leonardo. Leonor diz irritada que nada disso está provado, mas assevera-lhe ir cortar relações com ele mal o problema de Júlia esteja resolvido.
Joel diz a Eva que Ary raptou Becas, não lhe podendo contar por que ele o fez. Eva segue-o para irem procurá-los.
Nadir explica a Talu que Eva anda mais próxima de Joel para provarem que Júlia não agrediu Juca sem motivo. Talu queixa-se que Eva não lhe conta nada, ficando ainda mais desconfiado por Nadir dizer já não andar com Joel.
Ary diz a Becas não lhe querer fazer mal, mas só a vai deixar sair dali se ela for já para Lisboa sem revelar a Zulmira que Joel é filho dela.
Zulmira assegura a Leonor que Gaspar é uma pessoa idónea que é incapaz de enganar quem quer que seja, pedindo-lhe que se afaste dele para não lhe arranjar mais problemas. Leonor fica surpresa.
Ary diz a Becas que está a pensar metê-la num camião de carne para ela se ir já embora dali. Becas olha-o em pânico. Joel chega com Eva, olhando muito reprovador para Ary.
Gustavo confirma a Mafalda que Becas encontrou o seu filho perdido, que é Joel. Gustavo diz sugestivo a Mafalda não estar a aguentar mais continuar casado com Becas. Mafalda ignora-o a dizer-lhe seca que ele é que sabe da sua vida. Gustavo olha-a frustrado.
Joel reitera a Becas não poderem assumir ser mãe e filho por causa dos problemas de Zulmira. Becas diz estar predisposta a fazer o que for preciso para ajudar. Joel olha-a pensativo.
Talu já contou fulo a Januário de ter visto Eva a ir para um palheiro com Joel. Januário aconselha-o a perguntar-lhe diretamente o que ela tem com Joel. Eva chega e Talu olha muito desconfiado para Eva a explicar-lhe que ela e Joel foram ao palheiro para ir ter com Ary e Becas, não sabendo porque eles estavam juntos. Talu sai magoado.
Eva fica atónita por Mafalda lhe contar que Joel é filho de Becas.
Miguel diz a Gaspar ter vindo ali para falar com ele por causa de Leonor. Olham-se sérios já a medir forças.
Leonor conta a Becas que Gaspar lhe assegurou que não enviou o e-mail a denunciá-la, e Zulmira também o defendeu ferreamente. Becas diz a Leonor que Zulmira não é uma pessoa imparcial por estar a dever muito dinheiro a Gaspar, achando que ela tem mesmo de esquecê-lo. Leonor acaba por concordar.
Miguel acusa Gaspar de somente poder ter sido ele a enviar o e-mail a denunciar Leonor por mais ninguém saber daquela história. Gaspar riposta que ele está aliado a Lukenia para o destruir. Miguel sai a avisar querer que ele se afaste de Leonor.
Lukenia está com ar satisfeito a olhar para a cópia da procuração do negócio de Gaspar e Leonardo. Abre surpresa a porta a Januário, que lhe diz terem de falar.
Becas sorri feliz por Joel dizer aceitar a ajuda dela para sanar as dívidas do lodge, dizendo-lhe esperançosa esperar poderem um dia assumir serem mãe e filho. Joel olha comprometido para Eva a questioná-lo sobre ser filho de Becas.
Januário diz a Lukenia andar preocupado com Talu por achar que ele anda a ser enganado por Eva, que tem quase de certeza alguma coisa com Joel. Lukenia diz a Januário ter de ser ele a chamar Talu à razão por o filho mal lhe falar.
Joel acaba por contar a Eva de Becas ser sua mãe e concordaram manterem isso em segredo para não criarem problemas de saúde a Zulmira, mas Becas tentou quebrar esse acordo. Eva avisa Joel duvidar que Becas não volte a tentar revelar a verdade.
Januário sai do quarto de Lukenia quando Joel está a sair do quarto de Eva. Januário fica a olhá-lo zangado, deixando Joel confuso.
Esmeralda bebe um cocktail feito por Vânia, deleitada a sentir-se já dona do bar. Eduardo vem ter com Vânia para falar de Duarte andar a esconder-se em Angola para não ter de depor sobre o atropelamento. Vânia corta a contar a Eduardo que Jéssica está grávida.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
Saiba mais aqui sobre A Fazenda.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).