Neste episódio
Ary (Isaac Alfaiate) dormiu mal por causa da Júlia (Kelly Bailey), mas pior dormiu Joel (João Jesus), que pede ao irmão que não volte a dormir com ele.
Becas (Rita Loureiro) está de regresso a Portugal e sugere a Júlia que peça desculpa à mãe. Júlia diz que não sabe em quem acreditar, quando Ary interrompe. Júlia recusa falar com Ary e afasta-se. Júlia reage muito magoada a Ary, que insiste no beijo de Samuel. Para ela não significou nada, vincando a diferença de carácter entre os dois. Ary insiste que Samuel não está na Mumba por uma boa razão. Ary recebe uma chamada de Gaspar (Nuno Lopes).
Zulmira (Helena Isabel) tenta perceber porque é que o Ary e a Júlia não dormiram juntos, enquanto Joel quer perceber porque Becas se vai embora. Ary escapa-se para a rua, para não dar explicações à avó.
Gustavo (Nuno Pardal) faz a mala de viagem quando Joel entra e lhe pergunta se ele vai fugir.
Becas diz a Zulmira que houve um imprevisto em Lisboa, mas que queria falar com Joel antes de viajar. Zulmira diz-lhe que não sabe onde ele está.
Gustavo tenta manipular Joel, ameaçando contar a Zulmira de quem ele é filho. Joel nervoso, não quer ir por ai, dada a fragilidade da saúde da avó. Gustavo defende-se com a fragilidade da Becas, que não pode viver sem ele. Becas interrompe o momento.
Ary entra no escritório de Gaspar, ficando irritado por ver Samuel. Gaspar diz a Ary para pedir desculpa a Samuel, por causa da sabotagem do gerador.
Joel tenta que Gustavo conte a verdade a Becas, mas este vira o jogo e acusa Joel de fazer uma campanha de difamação e assassinato de carácter, ao acusá-lo de ter descoberto há muitos anos que Joel estava vivo e ocultou para não dividir o dinheiro. Joel insiste que é verdade, que a irmã Feliciana o tinha procurado e Becas está confusa. Zulmira entra e revela que a irmã Feliciana sabia que o Joel era filho da Becas. Joel fica incapaz de reagir.
Ary recusa-se a pedir desculpa a Samuel, por este não ser de confiança. Não se percebe o que ele anda ali a fazer, para além de ter-se metido com Júlia. Gaspar insiste para que ele peça desculpa, ou que enfrente as consequências. Ary recusa e Gaspar pede a Samuel que saia. Gaspar pede explicações a Ary, e depreende que ele está a usá-lo para se livrar de um rival. Gaspar toma uma decisão.
Zulmira conta a verdade: a irmã Feliciana disse-lhe que tinha encontrado pessoas que pensava serem da família de Joel, mas responderam que estava enganada. Becas responde indignada a Zulmira por ter escondido a verdade. Zulmira acusa-a de não ter procurado o filho e sai abalada. Joel sai atrás da avó.
Ivandro (Vitor Hugo) liga para Gaspar a informar de que já chegaram a Lisboa e que Eva (Margarida Corceiro) está a contactar Silas. Eva desliga satisfeita pois Silas aceitou encontrar-se com ela às três. Insiste com Ivandro que ele tem de se esconder, para não assustar Silas que deve ser mais uma vítima da Lukenia (Rita Cruz). Ivandro aceita manter-se invisível, mas se Silas tiver alguma informação sobre o seu pai, vai apertar com ele. Eva sai para ir visitar a mãe.
Zulmira diz a Joel que não lhe contou nada com medo de o perder. Joel diz-se desiludido por Zulmira não ter confiado nele. Ele nunca a abandonaria pois foi Zulmira quem cuidou dele. Zulmira abraça-o em lágrimas.
Gustavo dá tudo por tudo para salvar a sua pele. Becas pergunta a Gustavo que tipo de provas Joel diz ter. Gustavo fala no diário da irmã Feliciana e Becas vai pedi-lo ao filho.
Joel diz a Zulmira que ainda não aceitou ser filho legitimo da Becas e a avó acha que ele tem de pedir aquilo a que tem direito. Becas entra e pede para ver o diário da irmã Feliciana. São interrompidos por Ary que informa que foi despedido.
Eva e Leonor (Dalila Carmo) matam saudades. Eva conta que ela e Júlia estão a pensar marcar o casamento para o mês que vem e Leonor diz que vai com Miguel (Diogo Infante). Eva fica desagradada. Como Leonor tem um compromisso, a conversa fica adiada para o jantar.
O clima entre Alba (São José Correia) e Miguel é tenso. Alba diz a Miguel que veio por causa do Duarte (Cláudio de Castro), que ficava mais descansada se soubesse onde ele anda. Miguel oferece-se para ajudar, e vai pôr um investigador a tratar disso. Entra Leonor que pede para falar com Miguel e leva-o para fora do gabinete, para que Alba consiga procurar pistas no computador de Miguel.
Silas chega e questiona Eva porque é que lhe disseram que tinha um filho se afinal era mentira. Ivandro, escondido, espia.
Miro (Pedro Hossi) insiste com Leti (Madalena Brandão) para desistir da vingança contra Alba e a família. Leti recusa, alertando-o que não é por ele lhe ter mandado um ramo de rosas que vai esquecer tudo o que lhe fizeram. Miro olha-a confuso.
Alba continua a procurar sem sucesso no computador de Miguel algo que comprove a ligação de Miguel a Adriana. Faz um olhar de negação a Leonor. Miguel repara, mas não assimila do que se trata.
Eva conversa com Silas a dizer que não sabia que afinal ele não era pai de Talu (Evandro Gomes). Silas diz desapontado que aquela foi somente mais uma mentira de Lukenia. Eva pergunta a Silas o que sabe sobre Leonardo. Ivandro segue a conversa atento.
Miro diz a Leti achar que a pessoa que lhe mandou aquelas rosas pode ser Malheiros, recordando-a da paixoneta que ele sempre teve por ela. Leti fica pensativa.
Silas despede-se de Eva, negando saber quem é Leonardo. Eva diz desapontada a Ivandro que não vai ser por Silas que vão chegar ao pai dele.
Alba nega a Leonor ter descoberto o que quer que fosse sobre Miguel estar a trabalhar com Adriana para tramar Gaspar.
Adriana atende chamada de Miguel, dizendo estar tudo a correr como o previsto. Zulmira diz intrigada a Ary que Gaspar nunca o iria despedir sem motivos. Júlia desafia Ary a contar à avó o que fez. Ary esboça ar comprometido.
Joel insiste com Becas que Gustavo lhe mentiu sobre não saber da existência dele. Becas pede-lhe que mostre o tal diário da irmã Feliciana que prova isso. Joel assente atrapalhado, deixando Becas desconfiada. Gustavo observa-os apreensivo.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
Saiba mais aqui sobre A Fazenda.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).