Neste episódio
Leonor invade a sala de operações, com Marta no seu encalço, e desfalece ao ver Matias morrer diante dos seus olhos, enquanto Joana dá sinais de recuperação, abrindo os olhos e vendo a irmã.
Leonor diz ao médico que não quer doar os órgãos do marido e Marta procura-a para ela permitir que doem um rim de Matias a Joana, porque é a melhor maneira de ele ser lembrado.
Leonor diz a Marta que não vale a pena tentar fazê-la sentir-se culpada. Leonor vai ter com Joaquim e acusa-o da morte de Matias, garantindo que aquilo não vai ficar assim, mas Joaquim limita-se a rir da cara dela e a mandá-la embora.
Cabaço vai interrogar Madalena, que lhe diz ter visto o que parecia ser uma médica e um enfermeiro a disparar contra Matias, mas Cabaço afirma que ela terá oportunidade de se explicar melhor quando virem as câmaras de vigilância e for prestar depoimento.
Sobre «A Herdeira»
A história de uma rapariga criada por comunidades ciganas mas que na verdade é herdeira de um grande império. A mulher que lhe roubou no passado vê agora o seu futuro ameaçado. O regresso da herdeira desencadeia lutas de poder e de afetos e um amor à prova de tudo.