EP 75 Rodrigo rejeita Verónica

Episódio 75

Qui, 8 dez 2016 21:40 TVI

Neste episódio

Marta ouve contrariada o pai a insistir em que ela deve um pedido de desculpas à mãe. Assunção liga a Ricardo e diz-lhe que aceita ir ter com ele a Moçambique.

Daniel está desolado por Diana lhe dizer que regressa no dia seguinte a Portugal, para tratar de questões da herança de Frederico. Daniel está a ponderar ir viver para Portugal para estar perto dela.

Verónica está intrigada por Rodrigo não fazer menção de a deixar entrar. Quando percebe que Íris está lá em casa, fica furiosa. Daniel faz amor com Diana.

Yara olha atónita para Afonso, que lhe conta que matou os raptores de Marta e precisa da ajuda dela para se desfazer dos corpos.

Adelaide aceita a decisão de Patrícia de não se voltar a prostituir mas avisa que gravou todos os seus atos sexuais com homens e vai usá-los para produzir filmes pornográficos.

Daniel diz a Samuel que se sente mal por ter sido pago para atirar areia para os olhos de Diana, por quem se apaixonou. Diana chega. Ambos ficam atrapalhados.

Dinis olha incrédulo para Verónica por esta ter tido o desplante de ir lá a casa visitar Beatriz e diz-lhe que ele e a mãe não a querem perto de Beatriz para não a destabilizar. Verónica chama por Beatriz e Dinis segura-lhe nos braços, silenciando-a.

Daniel percebe que Diana só ouviu a parte final da conversa, em que ele confessou a Samuel estar apaixonado por ela. Diana diz-lhe que também está apaixonada por ele. Samuel avisa Daniel que se ele estiver a pensar rebelar-se contra a MZ, morre. Yara, que entra a meio da conversa, pergunta-lhe furiosa o que andou ele a contar a Diana.

Guta pergunta a Lázaro se já não quer ter o bebé, mas ele explica que quer. O graffiter não acha é boa ideia dar a notícia à sua mãe, que só agora se convenceu a ir ao médico. Guta diz-lhe que não podem ter um filho às escondidas. No entanto, Rodrigo concorda com Lázaro. Guta tenta convencer Lázaro que, apesar da doença da mãe dele, a boa nova vai fazê-la feliz.

Verónica fica tensa por Samuel lhe telefonar a avisar que Diana descobriu qualquer coisa contra ela em Lisboa. Assim que ela sai com Jaiminho, Jacinto bebe.

Guta conta a Lucrécia que vai ser avó. As Lancastre ficam tensas quando o novo inspetor da PJ, Sequeira,  lhes pergunta se o interesse delas na investigação da rede de recetação de ouro se deve ao fato de estarem implicadas na mesma.

Dinis diz a Rodrigo que já não quer ser perfilhado por ele. Dinis explica ao pai que a sua decisão não tem nada a ver com dinheiro, mas sim com pressentir que Diana vai precisar dele ao seu lado, como filho legítimo de Frederico. Rodrigo diz-lhe que não deixará de o ver como seu filho.

Patrícia aparece em casa do padre, desolada, e diz-lhe que precisa de um amigo para desabafar. O padre estranha ela escolhê-lo a ele, uma vez que tem Adelaide tão perto dela. O padre fica chocado por saber qual é o papel de Adelaide na vida de Patrícia e ainda mais chocado fica quando esta lhe conta a ameaça que Adelaide lhe fez.

Yara e Samuel conversam sobre as provas que Vitória tem contra eles. Yara pergunta ao sócio se não estarão em casa dela, mas Samuel assegura que não.

O juiz Matarra recusa-se a mudar a sua posição em relação ao projeto do Ximbengo. Para surpresa de Samuel, Yara parece aceitar a decisão do juiz. Instantes depois, ela baixa-se para apanhar um guardanapo que deixou cair e o juiz é atingido com um tiro na cabeça.

Os polícias investigam o assassinato do juiz no local do crime.


Sobre «A Impostora»

Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.

Ficha Técnica

Título Original: Rodrigo rejeita Verónica
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA