Neste episódio
Rodrigo lança-se na direção do filho, para o salvar do embate. Rodrigo está abraçado a Dinis, que bateu com a nuca no rebordo do pilar. Tenta acordá-lo.
Paulinho recupera os sentidos e confronta Valentim com as suas mentiras. Paulinho está desconsolado porque está há um ano à espera de Valentim e afinal este anda a fingir que tem mulher e filhos. Carolina aparece fora de horas em casa de Bruno. Ele recebe-a contrariado e ela lembra-lhe que o contratou para estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Dinis vai para o hospital. Rodrigo está furioso com Diana, pois pediu-lhe inúmeras vezes para contar a verdade ao filho.
O padre Francisco diz a Salomé que vai reunir a congregação para toda a gente ver a força que o caniço tem. Salomé trata mal Miguel e ele diz-lhe que não tem nada contra aquela gente, apenas está ali para fazer o trabalho para o qual foi contratado.
Joaquim António lembra à mãe que lhe tinha dito que nunca mais a queria ver. Adelaide pede perdão a Joaquim António, mas o filho responde-lhe mal.
Guta conta a Carolina que Dinis é seu irmão… filho de Rodrigo, e que ela estava a beijá-lo quando o pai entrou…O médico comunica a Rodrigo e Diana que Dinis está, por agora, fora de perigo, mas não é possível dizer se existem sequelas. Rodrigo tem uma conversa muito dura com Diana sobre Dinis e as mentiras dela. Guta chega ao hospital com Carolina e fica em choque ao saber que Dinis está em coma.
Sobre «A Impostora»
Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.