Neste episódio
Samuel diz a Yara que a relação pessoal deles tem de voltar a ser o que era, pois isso sempre foi o mais importante para ele. A conversa é interrompida por Ricardo e Afonso. Yara cumprimenta o marido com um beijo nos lábios, o que surpreende Ricardo e desagrada a Samuel. Afonso sorri, ao perceber a reação do sócio da tia.
Miguel avisa o Padre Francisco que a MZ não se vai deixar assustar por manobras de intimidação. Daniel surpreende-se por ver ali Salomé e Patrícia, que não são moradoras do Caniço, mas o padre diz que elas são as suas representantes. A reunião começa.
Guta diz a Pureza que Lázaro lhe contou que a mãe mandou dois tipos atrás dele e desconfia que foi Carolina quem lhe colocou a droga no casaco. Pureza finge-se chocada e diz que não admite que Lázaro invente calúnias sobre Carolina.
O padre Francisco diz a Miguel e Daniel que será difícil chegar a um acordo. Miguel acha as condições razoáveis, o que irrita Salomé. Miguel avisa que não aceitar aquela proposta será um erro.
Diana vê fotografias de Vitória e Verónica, enviadas por Yara, e percebe que Vitória tinha uma gémea. A investigadora guarda as provas, determinada em desmascarar Vitória.
Ricardo telefona a Assunção, mas esta não atende. Ricardo deixa-lhe uma mensagem. Assunção ouve a mensagem e sorri, sonhadora.
Joaquim António termina o trabalho em casa de Guigui e insiste para que esta lhe pague.
Verónica procura o pai e diz-lhe que tem uma cópia do processo de investigação da morte da mãe. Diana procura Rodrigo e mostra-lhe o envelope com as provas contra Vitória.
Verónica diz ao pai estar disposta a acreditar na inocência dele, mas pede-lhe que relate o que aconteceu naquele dia.
Diana está furiosa por Rodrigo não lhe ter contado nada. Rodrigo acusa-a de o tentar virar contra Vitória em vez de se preocupar com o filho que está em coma no hospital.
Jacinto relata a Verónica o que aconteceu no dia em que a mãe morreu e como encontrou o corpo de Angélica com Edmundo, que foi quem chamou o 112.
Guigui paga o serviço de Joaquim António com um cheque e critica o trabalho que, pouco tempo antes, tinha elogiado. Joaquim António fica confuso, mas Sofia garante-lhe que o trabalho dele foi bom.
Sobre «A Impostora»
Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.