Neste episódio
Samuel diz a Lígia que lhe vai dar um desconto por causa dos acontecimentos, defendendo que estando perto de Diana é mais fácil convencê-la a juntar-se a ele, Samuel. Saturado, Daniel descai-se estar farto das pressões de Yara e Samuel e das ameaças de Vitória. Samuel fica surpreendido com a afirmação.
Diana diz a Lígia que, sem Dinis, a vida dela deixou de fazer sentido. Abalado com a morte do filho, Rodrigo tem uma conversa íntima com Celso sobre Dinis e chora.
Daniel admite a Samuel que foi ele quem ajudou Verónica a ficar a par de trafulhices da MZ e mostra fotos que ela tinha dele com a mulher de Samuel. Samuel despede-o. Daniel comunica a Verónica que acaba ali a chantagem que ela lhe tem feito. Verónica fica incrédula, mas Daniel explode e diz-lhe que Samuel já sabia que ele era amante da mulher dele.
Diana dobra roupas de Dinis que ficaram ali no quarto. Vê o frasco dos comprimidos e agarra-o. Rodrigo agradece ao irmão. Depois de Afonso sair, o maestro senta-se ao piano e toca uma melodia triste.
Rodrigo para de tocar e sai disparado de casa com o saco que contém os pertences do filho. Rodrigo sobe disparado as escadas de casa de Diana sem que Isaura o consiga impedir. Rodrigo olha em choque para Diana, percebendo que ela tomou todos os comprimidos que havia no frasco.
Daniel, que entretanto chega, fica penalizado com o que aconteceu. Diana não quer ir ao hospital, só quer descansar. Rodrigo critica Daniel por ter deixado Diana sozinha.
Diana promete a Daniel não voltar a tentar suicidar-se, pois Beatriz também precisa dela. Daniel diz que Rodrigo salvou-lhe a vida.
Guta quer assinar um termo de responsabilidade para sair do hospital e ir ao funeral do irmão. O médico recusa. Guta pede para o médico e Lázaro a deixarem sozinha.
Verónica mostra o panfleto de um lar de luxo, com cabeleireiro e SPA, a Lucrécia, que acha que não precisa de tanta coisa. Mas Vitória diz que ela tem direito àquilo tudo e que a adora. Lucrécia aceita.
Ricardo conta a Yara que Dinis morreu e sugere que vão juntos ao funeral. Yara pede-lhe que saia e depois chora e lembra-se da conversa que teve com o médico em que falam sobre ela ter cancro e a operação que vai ter de fazer.
Sobre «A Impostora»
Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar.