Empreiteiro não concluiu as obras a tempo, e o apartamento foi ocupado por novo dono. Agora, ninguém se responsabiliza pelo pagamento que falta

12 jul 2024 Autor: Joana Sequeira

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Fora de prazo». Recebemos Manuel Figueira e Patrícia Nabo. Manuel foi contratado por Patrícia para fazer obras num apartamento dela no valor de 14 mil euros num prazo de dois meses, sendo que Patrícia pagou 4 mil euros à cabeça. Passado três meses, as obras ainda não estavam concluídas, e Manuel ficou a saber que Patrícia tinha vendido o apartamento quando o novo dono lhe perguntou quando é que as obras estariam concluídas, a fim de se mudar. Quando confrontada com Manuel, Patrícia afirmou que não tinha nada a ver com as obras e que não pagaria mais nada, alegando que o prazo da conclusão das obras não tinha sido cumprido. O novo dono do apartamento também não se responsabiliza pelo pagamento em falta, e Manuel sente-se prejudicado e acusa Patrícia de burla. Ouvimos ambas as partes. 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA