Humberto descobre uso da sua imagem em campanha com inteligência artificial e exige cancelamento

11 nov 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Admirável mundo artificial»

Humberto assinou um contrato com uma produtora de cinema, televisão e publicidade e pensou que este seria um passo em frente na carreira de ator. Quando lhe disseram que seria um dos protagonistas de uma nova campanha, ficou contente, embora baralhado porque nunca tinha feito trabalhos até então.

Ao conhecer o anúncio, surge então o problema. Humberto não se identifica com a personagem pela agência com a ajuda da inteligência artificial. Humberto não permite que a campanha que usa a imagem dele chegue a público, mas a agência recusa.

O representante da agência recorda que há um cliente à espera e que existem custos que foram feitos.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA