Preocupada, Ilda luta para evitar que marido doe todo o património a monges de um retiro espiritual

11 nov 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Bondade tem limites».

Nos últimos anos, Ilda tem vivido com grande inquietação as atitudes altruístas do marido. Tudo terá começado quando Pedro deu ajuda financeira a uma amiga até que depois de um retiro espiritual, o marido de Ilda chegou a querer vender todos os bens e doá-los a uma missão humanitária.

Se inicialmente Ilda até se comovia com a bondade do marido, Ilda teme agora que este desprendimento material termine em divórcio.

Segundo a protagonista, Pedro está cada vez mais afastado da realidade e teme perder o património que ajudou a construir e, por isso, pede ao tribunal que passe a ser a tutora total dos bens da família.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA