Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do segundo caso que marca o programa da tarde «Fotografia indiscreta».
Rouco tem um contrato com uma empresa do ramo imobiliário a quem entregou a obra de um prédio na linha de Cascais. No entanto, uma fotografia reveladora e publicada nas redes sociais veio comprometer a relação do engenheiro com a empresa responsável.
Rouco revela que a esposa apareceu em fotografia, em Cancun, com um rapaz de 24 anos, filho do dono da empresa de construção. Por ter fama de "playboy", Rouco diz que a esposa está a passar por infame. Rouco acredita que a esposa foi de férias com as amigas e que não combinou nada com o jovem. Apesar de a foto parecer inocente, Rouco diz estar a ser difamado e criticado por a mulher estar associada ao jovem.
O advogado de defesa não considera haver qualquer tipo de ligação profissional.
Rouco quer cessar o contrato com a empresa e pede ainda uma indemnização de 1 milhão de euros.