Obra parada e andaimes por meses: Administradora exige justiça contra empreiteiro que deixou prédio por pintar

17 dez 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Pintura infinita»

Vanessa administra um prédio de 12 andares na margem sul do Tejo. Com o edifício a precisar de pinturas, contratou o serviço de Raul. O preço foi fator decisivo na tomada de decisão. 

Raul pediu um quarto do valor para iniciar a obra e os andaimes foram montados. Porém, durante meses nada mais aconteceu. Ao longo desse tempo, Vanessa contactou várias vezes Raul para saber o motivo, que respondeu de forma pouco explícita.

Farta de ver o prédio rodeado de andaimes, acaba por entregar mais dinheiro a Raul para que os andaimes fossem retirados. Sem paciência, os inquilinos aprovaram uma deliberação onde exigem medidas à administradora.

Ao tribunal, Vanessa pede que lhe seja devolvido o montante avançado, mais 2 mil euros pelos inconvenientes causados.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA