«Desapareceu o Menino Jesus»: Aldeia fica em alvoroço com alegado roubo de figura do presépio

24 dez 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Manjedoura sem menino».

Todos os anos, Guiomar, que é a presidente da comissão de festas, organiza a apresentação do presépio à população da aldeia que habita, que tem fortes tradições religiosas. Acontece que dias depois do evento, a manjedoura aparece vazia para indignação dos habitantes. De forma a resolver a situação, Guiomar foi comprar outra figura para o presépio ficar completo.

Durante dias, ninguém sabia do menino Jesus, até ter aparecido na varanda de Esmeralda, a costureira da aldeia que alega ter encontrado o menino Jesus. Acreditando ter-se tratado de um sinal divino, levou-o para casa para expô-lo.

Indignada, Guiomar pede agora o valor de 2 mil euros da nova figura e um pedido de desculpa público.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA