Rua inclinada, 8 veículos danificados: A distração de um vizinho que gerou polémica

3 jan 2025 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Plano inclinado».

Nélio mora numa rua inclinada em Lisboa e Renato é seu vizinho. Todos o conhecem como distraído e, num certo dia, deixou o carro destravado o que fez com que o carro raspasse em 8 carros estacionados. O seguro apenas cobriu os danos do espaço comercia onde o carro parou. 

Os danos dos veículos estacionados não foram contemplados porque estes estavam estacionados num local proibido. Para amenizar a situação, Renato fez uma oferta de compra dos carros danificados. Tudo correu bem até que os lesados perceberam que Renato tinha feito um acordo com um dos lesados, que era simultaneamente dono de uma empresa de reboque e de uma loja de compra e venda de peças em segunda mão. 

Agora, Nélio e os vizinhos sentem-se enganados e querem ser eles a receber o que Renato tinha combinado com o empresário. 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA